Sergio Carone: “a liderança motiva, provoca e estimula”

Sergio Carone, diretor e vice-presidente Comercial e de Operações dos Supermercados Carone

O diretor e vice-presidente Comercial e de Operações dos Supermercados Carone, Sergio Carone, acredita que sua eleição no Prêmio Líder Empresarial 2022, na categoria Líder em Supermercados, não é mérito seu, mas da equipe com que trabalha, que se empenha e se dedica a cada dia para entregar sempre o melhor. Conheça mais desse líder na entrevista a seguir.

 

O que é ser líder? Como você conceitua a liderança que você pratica?

Para mim, liderar é estar junto, é acompanhar o processo como um todo, é ser presente e atento a tudo o que acontece com a equipe.

 

Qual o papel do líder na criação e manutenção de um ecossistema saudável, diverso e criativo na organização?

Ser o exemplo sempre. O líder é uma referência para seus liderados.

 

Quais são as boas práticas da sua governança?

A liderança motiva, provoca e estimula os colaboradores a exercerem suas atividades com um sorriso no rosto. A prática é simples: ser sempre presente.

 

A quais pautas o líder precisa estar atento nestes tempos?

Nos últimos quatro anos, o Grupo Carone tem investido em diversos programas de inclusão social, oferecendo oportunidades igualitárias a todos. Não somente fazemos isso por atendimento a cotas, por exemplo, mas preparamos nosso time de gestão e colaboradores para uma verdadeira inclusão, respeitando e valorizando as diferenças. Nosso investimento tem sido tão alto que recebemos uma premiação do Prêmio Ser Humano de 2021 pela ABRH-ES e desejamos multiplicar essa premiação, oferecendo visibilidade e reconhecimento social para todos os profissionais. Somos todos diferentes, e isso é essencial para a sobrevivência de qualquer corporação. Nossas diferenças devem nos completar e não nos separar por questões sociais.

Acreditamos que estamos no caminho certo junto aos nossos clientes, reforçando nossa honestidade, transparência e respeito nessa relação. Continuaremos no desafio diário de vivenciar a nossa missão: “Transformar a compra num momento de prazer e satisfação, oferecendo a todos os clientes, produtos que atendam e melhorem sua qualidade de vida, por meio de profissionais preparados e motivados em propiciar um excelente atendimento”.

 

Em uma palavra: ser líder é… exemplo.

Patrocínio