OUÇA | Mais um sucesso do ES! Capixaba André Cisco lança 1º EP solo com músicas autorais

Compartilhe esta notícia

Quero um amor mais tranquilo do que esse
Eu mereço um amor mais saudável que o seu
Se era fogo e paixão hoje não é mais…. 🎶

É para sentir muito orgulho desses artistas incríveis que temos no Espírito Santo! 😍 O cantor André Cisco, que é vocalista da banda carioca Madame Beretta, chega com tudo no primeiro EP solo lançado nesta sexta-feira (9). Nesse novo projeto, que já tem cara de sucesso total, o capixaba aposta no indie rock (rock independente) com uma pitada de brega pop! 😎

Clique aqui e ouça o EP!

Produzido de forma remota e 100% independente, o projeto é composto por três faixas autorais que refletem a personalidade desse ariano com ascendente em Leão e suas lembranças de amores. Cheguei a ficar arrepiada! ❤️

Foto: Patrick Gomes

Em 2021, o sol em Áries não marca apenas o início da nova idade do capixaba, mas também o ‘nascimento’ de sua carreira solo. Natural de Vitória, no Espírito Santo, ele completa 31 anos nesta sexta (9) e lança o 1º EP solo, “Cisco”.

“Tenho uma amiga astróloga e fizemos o ‘mapa astral’ do trabalho, uma análise das letras. Chegamos à conclusão que as músicas falavam de sentimentos à flor da pele, portanto, ele é muito ariano! Decidi, então, que ele viria ao mundo no mesmo dia que eu”, conta André, que também assinou a produção musical do álbum.

O EP nasce com o retorno do artista ao Espírito Santo após seis anos morando no Rio de Janeiro. Estudante de Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele, que trabalha na noite carioca como roadie e é vocalista da Madame Beretta, foi afetado, assim como milhares de artistas, pela pandemia e tomou a decisão de voltar para a casa da mãe. Logo, o cantor se viu conectado com seu “infinito particular”.

Acabou que a dificuldade se tornou inspiração…
André cisco

“Minha expectativa para esse EP é conhecer o meu público, e claro, me firmar no mercado como cantor, compositor e produtor musical, que foram as minhas atribuições nesse EP. Compus todas as músicas, produzi junto com meu melhor amigo Luan e toquei alguns instrumentos também. Quero me consolidar no mercado como cantor e saber o que o público vai achar. Isso é muito importante para a carreira artística!”.

Sobre música autoral…
Meu objetivo é trilhar esse caminho e fazer acontecer dessa forma, e o EP é o primeiro marco para isso acontecer!

Quem nunca teve várias fases de um relacionamento que atire a primeira pedra.”O pessoal pode esperar um EP que fala sobre relacionamentos de três visões diferentes. Uma é um pouco mais reflexiva, que aborda um pouco desses relacionamentos mais modernos, que quem olha de longe às vezes até parece que é um casal exemplar, mas que na verdade, é uma coisa rápida e que vai passar. A segunda fala de uma paixão avassaladora, algo mais carnal. A terceira é uma vibe mais tranquila de libertação…”

Gente! Ouvi as músicas várias vezes e garanto que elas têm tudo isso que o André disse e um pouco mais. 😲

A primeira música escrita foi “Ao Acaso ou Nunca Mais”, que também abre o álbum e, em breve, vai ganhar um lyric vídeo. A canção, marcada pelo toque do piano e por sintetizadores, fala sobre amores líquidos, conceito criado pelo sociólogo polaco Zygmunt Bauman (1925-2017). Já “Deixa Queimar” carrega o ‘fogo da paixão’ ariana na letra e a mistura de guitarra com ritmos brasileiros no instrumental. Entre as referências, o brega pop feito por Duda Beat.

“Num Piscar” encerra o EP tratando de relacionamento abusivo, sob a perspectiva da vítima. Com uma pegada country rock, a faixa é sobre libertação. “Trouxe essa temática, pois ela meio que resume a ideia do projeto, quando tive que sair daquela situação que me encontrava, para ter liberdade artística, criar da forma que me fazia feliz, sem ter medo de uma crítica destrutiva ou completa indiferença toda vez que me abria para mostrar minha arte”.

A trajetória artística de André começou no Espírito Santo ainda na adolescência, quando integrou uma banda cover de Halloween. Ele iniciou os estudos musicais no Instituto Villa-Lobos, no Rio, e, atualmente, é estudante de Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Há quatro anos atua como vocalista da Madame Beretta, que está finalizando um EP com quatro músicas inéditas. Os integrantes do grupo também estão envolvidos em seu álbum solo, gravado de forma remota. “É um projeto de amigos, não fiz nada sozinho. Tive ajuda de um monte de gente legal”.

Ficha técnica

Vozes, pianos e synth: André Cisco
Bateria: Alexandre Portuga
Contrabaixo: Leandro Ferreira
Guitarra: Luan Mello e Pedro Zisman
Produção musical: André Cisco e Luan Mello
Mixagem e masterização: Pedro Zisman
Fotos: Patrick Gomes
Arte da capa: Tiago Torres de Mello e Thiago Ribeiro

Esse menino é um verdadeiro talento! Espero que sintam a emoção que senti ao ouvir cada uma das músicas. Muito sucesso, André! 🌻

2 Respostas para “OUÇA | Mais um sucesso do ES! Capixaba André Cisco lança 1º EP solo com músicas autorais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *