Duelo entre cachoeirenses é uma das atrações do reality “Chef de Família” no próximo domingo

Chef de Família

reality show “Chef de Família” promete grandes emoções no próximo domingo (08). Um dos momentos mais aguardados é o duelo entre Eder Oza e Janaina Temporim, moradores de Cachoeiro de Itapemirim. A definição aconteceu por meio de sorteio realizado pelo apresentador Alessandro Eller durante a estreia da atração.

A disputa chama atenção pelos diferentes estilos gastronômicos. Em razão disso, Eller garante que o município está muito bem representado. “Eder não atua no mercado gastronômico, mas possui uma técnica apurada. Já Janaina é uma grande cozinheira e realiza eventos na área de gastronômica. Aquele que prosseguir vai ter um percurso muito bacana no reality”, ressalta.

A disputa

Eder Oza, 34 anos, é professor universitário e empresário. Apesar de ter começado a cozinhar por necessidade, desde novo já tinha interesse em pratos sofisticados. Além disso, garante que sua inspiração foi construída através de programas de culinária e na visita a ótimos restaurantes no Brasil e no exterior. Apaixonado pela alta gastronomia, o seu projeto de vida é abrir um restaurante de cozinha contemporânea na região de Pedra Azul.

Com relação ao prato que será apresentado no próximo domingo, assegura que está muito confiante, já que a inspiração veio das Montanhas Capixabas. E, apesar de elaborada, a receita é de fácil preparo. “Tenho certeza que vou agradar aos jurados. Minha maior expectativa é em relação as notas do júri técnico, formado por Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes”.

Eder garante que a repercussão está sendo fantástica, e que todo mundo do Sul do Estado, e até de fora do Brasil, estão acompanhando sua participação no reality.

A paixão pela gastronomia também começou na infância para Janaina Temporim. Hoje, com 40 anos de idade, atua como cerimonialista e possui um empreendimento na linha de comida fitness. Mas garante. O envolvimento com a culinária veio de família.

Filha de mãe descendente de italianos e pai mineiro, comer bem sempre fez parte da rotina da família. A maior prova disso foi o prato escolhido para o duelo do próximo domingo. “Escolhi um prato popular e tradicional. E tenho total confiança em minha receita. Espero vencer na nota das juradas e também no voto popular”, afirma.

Além disso, Janaina assegura que está encantada com a repercussão de sua participação no reality da TV Vitória/ Record TV. “Apesar de ser muito conhecida em Cachoeiro, assim como o meu oponente, em todo lugar que vou as pessoas comentam e até pedem para tirar fotos”.

“Minha cozinha é mais popular. Já o Eder prefere pratos mais elaborados. Apesar do público alvo ser diferente, acho que meu prato é mais abrangente”, ressalta.

O grande sonho da competidora é a construção de uma cozinha industrial para dar prosseguimento aos seus empreendimentos culinários. E, atualmente, Janaina realiza uma curso técnico na área. Apesar disso, considera que o talento e sua curiosidade são os principais trunfos para permanecer na competição.

Chef de Família

O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Um dos pontos fundamentais do formato é a culinária capixaba. Através dela, os participantes irão desenvolver os mais deliciosos e criativos pratos para receber o título de “Chef de família”.

No próximo domingo (8), os telespectadores poderão acompanhar a elaboração das receitas e as opiniões dos jurados sobre cada uma delas. É importante lembrar que a opinião do público é de suma importância para a continuação de cada um na atração.

Como serão as fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.