“Chef de Família”: Jéssica é eliminada e grupo “Moqueca” está no sal após prova do churrasco

Chef de Família

O reality Chef de Família começou “quente” neste domingo. Após as provas que aconteceram no episódio anterior, ficou definido que quatro candidatas estavam “no sal”, isto é, correndo o risco de serem eliminadas do programa: Jéssica InácioClaudia MarrielIsabela Moreira e Anacarla Favalessa.

Após decisão do público, e uma disputa muito acirrada, Jéssica Inácio deu adeus ao reality. Ela obteve 20,56% dos votos. Um número muito próximo de duas outras concorrentes, Isabela Moreira (21,06%) e Claudia Marriel (20,79%). Quem passou com tranquilidade nesta votação foi Anacarla Favalessa, que obteve 37,59% dos votos do público.

Cofril

No segundo momento do programa, o participantes foram até o município de Cachoeiro de Itapemirim para conhecer uma das maiores indústrias de alimentos do Espírito Santo, a Cofril.

No local, os competidores puderam informar-se sobre a empresa, especializada em produtos suínos, ovinos e derivados de aves e bovinos, e aprender sobre o processo de produção.

Segundo o apresentador Alessandro Eller, além dos competidores entenderem como funciona uma das maiores empresas de alimentos do Espírito Santo, a visita fará toda a diferença na hora da prova, que irá requerer conhecimentos culinários e técnicos.

Prova

Após a visita, os participantes foram até o Le Buffet Gardem, para terem uma aula de churrasco com o Chef Ed Campos, e realizam a prova em grupos. De um lado, o time das “Apimentadas”, formado por Claudia Marriel, Isabela MoreiraAnacarla Favalessa e Janaína Temporim.  Do outro, o time “Moqueca”, composto por Gideão ReisDiego MedeirosJane Gilles.

A prova foi realmente emocionante. Cada grupo deveria preparar uma costelinha suína ao molho barbecue em 45 minutos. Os jurados foram o chef Ed Campos, e o apresentador, e também chef,  Alessandro Eller.

Após um corrida contra o tempo, e dois pratos de ‘dar água na boca”, o grupo Apimentadas venceu a prova e colocou o grupo “Moqueca” no sal. Dessa forma, você terá que votar através do Jornal Online Folha Vitória quem deve continuar na competição: Gideão Reis, Jane Gilles ou Diego Medeiros.

Chef de Família

O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Regras

Na segunda fase, os competidores foram divididos em dois grupos. Após isso, eles realizarão várias provas. O grupo vencedor estará classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor fica no “no sal”, momento no qual um participante é eliminado por escolha do público. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.