Chef de Família: Marcelo e Marina apostam em menu especial para vencer o reality

Chef de Família

Faltando poucos dias para a grande final do Chef de Família, que acontece no próximo sábado, às 14 horas, com transmissão ao vivo, da TV Vitória/Record TV, Marina e Marcelo vivem momentos de expectativa.

Na última segunda-feira, os participantes disputam a prova que irá definir o grande campeão da segunda temporada do reality. Nela, cada competidor elaborou um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, que foi avaliado por dez jurados, entre eles, dois jurados técnicos, o chef Clóvis Lima (Ceará) e Gideão Reis, vencedor da primeira temporada do Chef de Família.

Gideão Reis

Segundo o atual campeão do reality, Gideão Reis, ser um dos jurados técnicos da final é uma grande responsabilidade.  O ex-participante afirma que participar como jurado é ainda mais difícil. “Quando estou cozinhando eu faço aquilo que eu sei e amo. Como jurado, vou estar definindo a vida de duas pessoas. É muita responsabilidade. Além disso, temos que fazer uma avaliação técnica do menu dos finalistas, o que torna a missão ainda mais complicada”, ressalta.

Gideão também comentou sobre os menus servidos na gravação da final. “Foram seis pratos maravilhosos.  Tenho certeza que a decisão será nos detalhes. Entre todos, destaco as sobremesas. Acredito que o pessoal de casa vai ficar encantado com a criatividade, beleza e uniformidade das receitas”, afirma.

Para ajudar na confecção do menu cada competidor contou com a colaboração de dois ex-participantes. Marcelo escolheu David e Andora, enquanto Marina apostou na ajuda da Suze e da Alessandra.

Expectativa

Marina garante que a opção em escolher Suze e Alessandra foi em razão da trajetória das participantes ao longo do programa. Além disso, afirma estar confiante para a grande final.

“Eu estou bastante otimista com a final. Preparei um menu que tem tudo para surpreender e conquistas os jurados. Continuo acreditando na vitória”, ressalta a finalista.

A escolha de Andora e David para compor o time da final, segundo Marcelo, é em razão da técnica e da amizade. Com relação ao menu, o finalista afirma estar confiante na apresentação dos pratos e, independente da vitória, acredita que realizou um ótimo trabalho.

Para o apresentador Alessandro Eller, a expectativa para a final do próximo sábado é a melhor possível.

“Eu fiquei orgulhoso com o menu escolhido pelos finalistas. Além disso, me surpreendi com a execução das receitas e das técnicas utilizadas na preparação dos pratos. Eu vi que foi difícil para os jurados definirem os vencedores, mas o grande campeão deve ser apontado nos detalhes”, ressalta.

O apresentador afirma que,com a final em altíssimo nível, quem ganha é o público de casa, que acompanhou uma temporada fantástica, com uma grande diversidade de receitas, valorização do setor alimentício no Espírito Santo e a tradição da culinária capixaba sendo apresentada em cada episódio.

Votação aberta

Como os espectadores do programa e leitores do Folha Vitória participaram decisivamente do Chef de Família durante toda a segunda temporada, não poderia ser diferente nesta final. Tem votação aberta no jornal online. Lá você vota e aponta quem é o seu competidor predileto para a final do reality gastronômico.

Vote agora! Quem deve vencer o reality
Chef de Família

Final

A grande final da segunda temporada do reality acontece no próximo sábado (10), às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Vitória/Record TV diretamente da Universidade de Vila Velha (UVV).

Premiação

O vencedor do reality vai ganhar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV), além de um belíssimo troféu do programa, desenvolvido pelo artista plástico Ivan Coelho.

O segundo colocado não sairá de mãos vazias: receberá uma bolsa de estudos de 50% no curso de gastronomia da UVV.