Descubra como desossar um frango com os competidores do Chef de Família

Chef de Família

O reality Chef de Família exibiu no último programa uma prova eliminatória que envolvia a desossa de um peito de frango, uma coxa e uma sobrecoxa em apenas 2,5 minutos.

A prova, que foi conduzida pelo apresentador Alessandro Eller, teve como jurados os chefs Thiago Correa e Cinthia Paixão. Durante a analise da atuação dos participantes, eles apresentaram as principais características de uma desossa perfeita. Entre elas, a quantidade de descarte e a forma na qual a desossa foi realizada.

Dessa forma, Gideão Reis e Janaína Temporim foram considerados os vencedores e estão ainda mais próximos do cheque do Sicoob no valor de 10 mil reais e uma bolsa integral do Curso de Gastronomia na UVV.

Desossa Perfeita

Desossar um frango é mais fácil do que parece. Porém, muitas pessoas já compram a ave desossada por um preço mais alto por acharem que desossá-la é uma tarefa árdua e que leva muito tempo. Confira como fazer de maneira prática e rápida:

  1. Em uma tábua, coloque o frango inteiro apoiado com a barriga para baixo.
  2. Com uma faca bem afiada, corte firmemente o frango, descendo o corte sobre os ossos da coluna.
  3. Aos poucos, vá cortando a carne do frango rente aos ossos, fazendo a volta na carcaça e descendo até a barriga. Solte a carcaça e retire algum pedaço de osso que possa ter sobrado.
  4. Segure uma das coxas e empurre o osso para fora da carne. Com cuidado, corte o osso da coxa, soltando a pele, até que ele saia por completo. Repita com a outra coxa e com as asas.

Confira a prova da desossa no Chef de Família: