Eliminado em disputa acirrada, Cristian Reis já tem projetos para continuar na área gastronômica

Chef de Família

A paixão pela gastronomia não foi o suficiente para manter o paraense Cristian Reis na disputa do reality Chef de Família. O jovem, de 19 anos, foi eliminado no último domingo (22), mesmo após conseguir nota 10 do júri técnico. Ele duelou com Jane Gilles, que conquistou 9 das juradas e venceu no voto do público.

Cristian está no Estado há 3 anos e trouxe um pouquinho da culinária do Pará para o reality em alguns de seus pratos. Ele acredita que o fato de não ser capixaba, pode ter influenciado na votação do público.

“Eu estava muito confiante, mas infelizmente perdi por 1% dos votos do público e saí na primeira fase. Por não ser do Estado, eu não tenho muita gente conhecida aqui e também a Jane é bem popular no Instagram, foi aí que meio me pegou. Mas o legal é que mesmo ela sendo popular, foi questão de 1%, então eu vi que o público curtiu minhas receitas e fiquei bem feliz”, afirma.

Filho de confeiteira e pizzaiolo, o jovem começou a faculdade de gastronomia, mas precisou trancar por questões financeiras. Ele contava com o prêmio de R$ 10 mil para retomar os estudos e, apesar da eliminação, pretende aproveitar a experiência de participar do reality para iniciar novos projetos.

“Eu comecei a fazer gastronomia, mas precisei parar por questões financeiras e tinha entrado no reality justamente para isso, mas não deu certo. Agora quero aproveitar esse “boom” que deu na televisão para ver se consigo focar em alguma outra coisa. Conversei com um amigo meu para abrir um canal no Youtube para ensinar receitas e poder explorar bastante essa área “, conta.

Chef de Família
O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1a fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2a fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.