Gideão, Isabela e Jane são os finalistas do reality Chef de Família

Chef de Família

Tudo definido para a grande final do Chef de Família, o primeiro reality show do Espírito Santo. O programa, que começou com 16 participantes, definiu neste episódio, os três competidores que vão estar na grande final.

E os finalistas são Gideão Reis, Isabela Moreira e Jane Gilles. Com isso, ficaram de fora, Diego Medeiros, que era praticamente imbatível no voto popular,  e Claudia Marriel.

E a decisão, de quem vai faturar o cheque do Sicoob no valor de 10 mil reais e uma bolsa integral do Curso de Gastronomia na UVV,  acontece no próximo domingo, às 10 da manhã, com transmissão ao vivo, da TV Vitória/Record TV, diretamente da Universidade de Vila Velha (UVV).

Paletitas

O reality começou com uma visita dos participantes, e do apresentador Alessandro Eller, a  fábrica dos Sorvetes Paletitas, localizada no polo industrial de Piúma, no Sul do Estado. Lá, puderam conhecer todo o processo de produção, os principais produtos e também algumas novidades.

Entre elas, duas apostas da empresa que prometem se tornar a sensação do verão. A primeira é o “sorvete que não derrete”, ideal para a criançada. A segunda é o Sorvete Intense, sabor morango com leite condensado, que é assinado pelo chef e apresentador Alessandro Eller.

Eliminação

Outro momento aguardado do programa foi a definição de quem seguiria no reality, Diego Medeiros ou Claudia Marriel. E, após a revelação do voto popular, Diego eliminou Claudia com uma porcentagem bem apertada. Ele ficou com 50,6% e ela 49,4%.

Primeira Prova

A primeira prova da semifinal foi de memorização. E quem terminasse o painel dos Sorvetes Paletitas, em menor tempo, ganharia 5 minutos de tempo extra para a prova decisiva. E a grande vencedora foi Isabela Moreira.

Prova Decisiva

Na prova que definiu os finalistas do Chef de Família, os participantes tiveram que realizar uma receita de Petit Gateau, e o acompanhamento era o lançamento da Paletitas, o sorvete de morango com leite condensado, assinado pelo chef e apresentador, Alessandro Eller.

Na prova, que era individual, cada participante teve 25 minutos para realização da sobremesa. Isabela, que venceu a primeira prova do episódio, teve a vantagem de ter 5 minutos extra. E quem deu adeus ao reality, com o pior desempenho, foi Diego Medeiros.

Sem a votação do público, quem definiu os finalistas foi o júri técnico, formado pelos chefs Cynthia Amorim e Felippe Sato, e o Diretor Geral dos Sorvetes Paletitas, Wanderson Lamoia.