Reality “Chef de Família” terá duelo entre participantes e deliciosas receitas neste domingo

Chef de Família

O segundo episódio do reality show “Chef de Família” promete fortes emoções. O programa vai ao ar neste domingo, às 10 horas, na TV Vitória/Record TV. Após a estreia da atração, onde foram apresentados cada um dos 16 participantes e definidos os três duelos desta semana, é hora do aguardado confronto entre os competidores.

Além de deliciosas receitas, que visam valorizar o melhor da culinária capixaba, os duelos também vão apresentar as habilidades gastronômicas dos competidores. Dessa forma, os espectadores já vão poder participar através de votação no Jornal Online Folha Vitória, e assim, começar a definir seus favoritos. Além disso, terá um novo sorteio para apresentar os participantes dos próximos duelos.

Segundo o apresentador Alessandro Eller, a expectativa para este segundo episódio é enorme. “Além de seis competidores apresentarem receitas baseadas em sua herança familiar e gastronômica, a avaliação dos jurados será revelada. “Ainda há os fatores subjetivos. Como o nervosismo dos participantes, já que poucos estão acostumados com uma participação na TV”, relata.

E uma informação importante. Ao término do programa, e da revelação das notas dos jurados, será aberta no Folha Vitória a primeira votação para o público. E eles vão ter que responder: quem teve o melhor desempenho no programa? Os vencedores irão ganhar três pontos na competição. A votação termina na próxima terça-feira (10).

Primeiro Duelo

O primeiro duelo será entre o auxiliar administrativo Gideão Reis e o publicitário Felício Corrêa. E para o chef e apresentador, Alessandro Eller, a disputa será muito boa, já que são dois grandes cozinheiros.

Enquanto Gideão Reias, 45 anos, promete encantar os espectadores do reality com uma releitura de um prato muito popular no Espírito Santo, o publicitário Felício Corrêa, 60 anos, aposta em uma receita afetiva, um prato que remete a sua família.

Segundo Duelo

O segundo duelo terá uma emoção a mais, já que marca o enfrentamento de Eder Oza e Janaina Temporim, moradores de Cachoeiro de Itapemirim. A disputa chama atenção pelos diferentes estilos gastronômicos. Em razão disso, Eller garante que o município está muito bem representado.

Eder Oza, 34 anos, é professor universitário e empresário. Apaixonado pela alta gastronomia, o seu projeto de vida é abrir um restaurante de cozinha contemporânea na região de Pedra Azul. Com relação ao prato que será apresentado no próximo domingo, assegura que está muito confiante, já que a inspiração veio das Montanhas Capixabas.

Atuando como cerimonialista e dona de um empreendimento de comida fitness, Janaina Temporim, 40 anos, afirma que escolheu um prato popular e tradicional. Ela também ressalta: “tenho total confiança em minha receita. Espero vencer na nota das juradas e também no voto popular”

Terceiro Duelo

O terceiro duelo do “Chef de Família”, entre Claudia Marriel Uesley Costa, segundo o apresentador Alessandro Eller, é uma disputa entre estilos e pessoas muito diferentes.

Claudia Marriel, 47 anos, é Educadora Sexual, moradora de Vila Velha, casada e tem dois filhos. Formada em gastronomia, ela considera que a culinária possui o poder de seduzir aos olhos e conquistar através do aroma e paladar. “O prato que vou apresentar no próximo domingo foi aprendido com minha irmã e é muito elogiado por quem prova”, afirma.

Uesley Costa, 32 anos, é mineiro e mora no Espírito Santo há 16 anos. Dono de uma empresa de informática, cozinha por hobby, mas garante que a paixão pela gastronomia está na história da família.O prato do próximo domingo? Segredo absoluto. Mas dá uma dica. “O prato remete à minha infância, principalmente à minha avó. Além disso, tem tudo a ver com o programa e com a culinária capixaba”, ressalta.

 Chef de Família

O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.