Chega de esperar: Laura é a grande campeã da 4ª temporada do Mais Doce

Mais Doce

Que final, hein! A 4ª temporada do Mais Doce não poderia ter terminado melhor, com um desafio à altura das finalistas, Renata e Laura. Elas precisaram fazer bolos de noiva e, sem dúvidas, a decisão das juradas não foi fácil.

O episódio foi emocionante, mostrando a trajetória das competidoras na cozinha mais linda do Brasil, além de ter apresentado a torcida de cada uma das meninas e de anunciar quem ganhou.

Para colocar a mão na massa, ambas puderam contar com a ajuda de dois colegas de reality, a quem escolheram a dedo. Laura teve o apoio de Cíntia e Renata do Kakula. De toda forma, Laura levou a competição! Uma salva de palmas!

O bolo da Renata

Como juradas, um time de feras. Começando por Juliana Marculano, que já demonstrou toda a sua competência e acompanhou de perto cada prova; Julia Candeias, confeiteira que também participou ativamente dos julgamentos da competição; e Evelize Fraga, professora universitária de Gastronomia e Chef Pâtissier.

Veja o que foi preparado por essa turma:

  • Renata (e Kakula): “Apresento meu bolo de casamento, com massa de baunilha amanteigada, recheio de brigadeiro de champagne, compota de damasco com especiarias e brigadeiro de nozes. O chantilly foi saborizado com a redução do champagne e a proposta do bolo é realmente remeter vocês a uma festa de casamento, com direito a vários brindes com o espumante. Trouxe no bolo o clássico dos casamentos, o branco com flores; além do clássico dos recheios, de quando se come se pensa numa celebração dessas. Foi tudo pensado com muito carinho. Eu mesma não tive a oportunidade de ter meu bolo de casamento, então fiz como se fosse para mim. espero que vocês gostem. Cada flor tem seu simbolismo e os cinco andares escolhi para que três fossem os principais, o alicerce, e, para cima, quanto mais sobe, maior a prosperidade do casal. Espero que relembrem o casamento de vocês e tenham um bom apetite”, pontuou.
  • Laura (e Cíntia): “A minha ideia foi trazer um bolo que se eu quisesse casar agora, eu casaria. Tentei ousar nos sabores, que gosto bastante. São diferentes do usual do casamento e na decoração eu pensei em fazer algo menos tradicional também, mais diferente, florido mas com tons sóbrios e muitas texturas. O buttercream e todos os processos foram feitos aqui, as geleias, as reduções; tudo foi bem artesanal e minimalista e com um leve toque de cor. Fiz uma geleia de frutas vermelhas, com mais framboesa. Também preparei uma geleia de maracujá. tudo manual. Além de um pouquinho de coco, com harmonia e delicadeza. Tentei trazer textura, algo mais dinâmico e moderno, já que queria algo que me representasse. Espero que gostem”, disse.

Avaliação das juradas:

  • Julia Candeias: “são técnicas completamente diferentes, um bolo trouxe bem o clássico do casamento, o outro já foi mais moderno, que fez do zero aqui no estúdio. São dois trabalhos que exigem muita técnica. Foi muito complicado determinar o voto, devido a todos os quesitos”.
  • Evelize Fraga: “eu achei os dois muito interessantes, porém bem distintos. Tivemos que ver o que faria a diferença mesmo”, disse. 
  • Juliana Marculano: “As duas são muito merecedoras, os dois bolos estavam incríveis. Mas meu voto, dessa vez, vai para a Laura”, pontuou.

E, por favor, não fique triste! Apesar de a competição ter acabado, continue acompanhando o Instagram do @rededesabores e veja a trajetória da vencedora! Se tiver perdido o episódio, acesse a aba no site! E neste ano também tem mais realities na tela da TV Vitória, você não perde por esperar.