Grande final do Mais Doce se aproxima: relembre todas as provas

Mais Doce

A tão esperada final do Mais Doce, que colocará Renata e Laura frente a frente em uma disputa pelo troféu do reality, será neste sábado (24), às 14h, na TV Vitória | RecordTV. É, o tempo voou e, com certeza, o grande desafio vai deixar o espectador torcendo por uma nova temporada!

E para chegar lá na final com a cabeça fresquinha, lembrando dos detalhes dos episódios que já passaram e de cada integrante que fez a diferença na competição, vem com a gente conferir um resumão do que rolou.

Primeiro episódio

Tudo começou com uma prova que remeteu à memória afetiva dos oito participantes: Andreia, Cíntia, Flávia, Kakula, Laura, Mayara, Renata e Ruan. Todos eles iniciaram a receita em suas casas e finalizaram no programa, em 40 minutos.

Andreia fez um bolo naked cake, com recheio de geleia de morango e nozes. Já Cíntia apresentou uma pequena cozinha de pasta americana; Flávia fez uma torta mousse de chocolate, com um toque de café e base de brigadeiro belga.

Laura, a mais novinha dentro da competição, fez um bonito entremet de café com coco; Renata homenageou o pai com uma cuca alemã de banana com chocolate meio amargo e farofa de canela; Ruan trouxe brigadeiros gourmet e Mayara uma delicada Pavlova.

Kakula, que iniciou na liderança, ganhando a prova, entregou uma torta de chocolate com nozes como receita afetiva. Ele contou que foi o primeiro bolo que fez em um Natal em família.

Segundo episódio

No segundo episódio rolou um desafio de bolos de pote usando café como ingrediente principal e uma receita foi selecionada para ser vendida no Extrabom Supermercados.

Como o programa foi em homenagem ao dia das mães, quem assistiu foi levado às lágrimas: é que a mãe da apresentadora Paôla Cakes, Teresa Binow, foi uma das juradas. Como todos já devem saber, as duas começaram na confeitaria vendendo bolos no pote pelas ruas da Serra.

Na prova, se deram bem as duplas compostas por Flávia e Ruan e Laura e Renata!

Terceiro episódio

A vez do Chantilly chegou no terceiro episódio desta 4ª temporada e as duplas tiveram apenas 1h30 para fazer um bolo. As vencedoras da prova levaram 1 ponto cada, sendo que não tinha havido qualquer eliminação no programa até o momento.

Na primeira avaliação, das duplas Ruan e Flávia (cor marrom) e Laura e Renata (cor azul), quem levou a melhor foi a segunda delas, que chegou aos dois pontos nesta etapa da competição. As meninas fizeram um bolo de massa branca com um brigadeiro de caramelo, uma redução de morango fresco, amêndoas tostadas e um brigadeiro de caramelo, com uma mousse de chocolate branco com cream cheese e brigadeiro branco para encorpar.

Na segunda avaliação, as Chefs juradas entenderam que o bolo da Cíntia e do Kakula empregou mais leveza, técnica e um chantilly mais lisinho, enquanto a outra, da Mayara e da Andreia, não pareceu ter sido ousada o suficiente.

Com o fim da prova, o placar final para as duplas ficou da seguinte forma:

  • Azul (Laura e Renata): 2 pontos;
  • Marrom (Ruan e Flávia): 1 ponto;
  • Rosa (Kakula e Cíntia): 1 ponto;
  • Bege (Mayara e Andreia): 0

Quarto episódio

O quarto episódio trouxe pura ousadia na cozinha do Mais Doce e exigiu que as quatro duplas usassem o arroz Sepé para uma receita de doce incrível. E, desta vez, aconteceu a primeira eliminação do programa! Não deu para Mayara e Andreia!

Entre as sobremesas, teve arroz doce com especiarias e brownie de feijão, do Kakula e da Cíntia; panacota da Laura e da Renata; cocada cremosa com arroz da Mayara e da Andreia e cheesecake do Ruan e da Flávia.

Com a eliminação, Mayara e Andreia receberam a oportunidade de redefinir as duplas restantes, que ficaram assim: Kakula e Ruan, Flávia e Renata e Cíntia e Laura.

Quinto episódio

A Banoffee veio com tudo no quinto episódio. Ela mesma, a queridinha que geralmente conta com massa de biscoito, banana, doce de leite e chantilly.

Inicialmente, o episódio contou com um desafio às cegas da Premier, em que as duplas precisaram adivinhar especiarias por meio do olfato. Ponto para Laura e Cíntia!

Acabou que a dupla de meninos ganhou a prova da releitura da Banoffee, que teve a junção de três sobremesas como inspiração: a cheesecake, o italiano tiramisu e a própria Banoffee. Por terem vencido o desafio, receberam o cartão dourado da Colibri, que garantiria 10 minutos a mais na prova do sexto episódio.

Sexto episódio

A vez dos bombons Garoto! O sexto episódio foi decisivo para selecionar as duplas que iriam para a final e qual delas precisaria ficar de fora da competição. Apesar da brilhante jornada, foi hora do adeus de Kakula e Ruan.

Os meninos fizeram uma releitura do bombom Crocante; já Flávia e Renata optaram por reinterpretar o It Coco, em uma versão muito bonita e saborosa, que rendeu pontos. Em segundo lugar, ficaram Cíntia e Laura, com um bombom Serenata desconstruído.

Sétimo episódio

Na semifinal, o primeiro desafio foi preparar um doce bem tradicional nas festas juninas, a maçã do amor. Quem levou vantagem foi Renata, que ganhou 10 minutos a mais para fazer um Red Velvet, ou veludo vermelho.

A primeira classificada para a grande final, anunciada pelos apresentadores Alessandro Eller e Paôla Cakes, foi Renata, que fez uma espécie de verrine (doce em camadas em uma taça) que não fugiu muito da receita de bolo clássica.

A segunda classificada para a final foi a Laura, que trouxe uma proposta para lá de inusitada, incluindo Socol na receita.

A final

A grande final do programa vai ao ar neste sábado (24) e você não pode perder, né. Depois de toda essa trajetória, com quem fica sua torcida? E como quem sabe faz ao vivo, prepare-se para fortes emoções!

Para quem está ansioso para o desfecho do reality, fique de olho no Instagram @rededesabores para não perder nenhum detalhe e também conferir os bastidores do que vem por aí! E para ficar por dentro do que ocorreu neste sábado (17), acesse a aba “Episódios”.