História de amizade nasce anos atrás e se reencontra e fortalece no Mais Doce

Mais Doce

No decorrer das gravações do programa Mais Doce, na TV Vitória | RecordTV, uma curiosidade: duas participantes se conheciam há cerca de 20 anos e tinham perdido o contato, mas a confeitaria e a competição promoveram o reencontro. Elas são Renata Schimid e Mayara Miranda.

As competidoras moravam na mesma rua do bairro Santo Antônio, em Vitória. A princípio, Mayara se tornou amiga da mãe de Renata, dona Rosa, com quem passou a trocar receitas.

“Acabei ficando muito amiga da mãe dela, com quem aprendi a cozinhar. Eu e Renata nos conhecíamos. Meus filhos ficavam muito na casa delas, mas eu e ela não tínhamos uma proximidade tão grande. Depois de uns anos entrei na confeitaria e ela começou a me seguir e vice-versa e íamos nos apoiando, fazendo comentários nas redes sociais, mas ficamos mais de 10 anos sem nos vermos. Desde que o pai dela faleceu, eles se mudaram” disse Mayara.

Renata também destacou que àquela época elas não tinham uma grande proximidade. “Eu conheci Mayara em 2003, quando mudei para a rua da casa dela. Temos a mesma idade, mas nunca fomos próximas, embora ela frequentasse a minha casa e fosse muito amiga da minha mãe. Mayara fazia caldo, levava para minha mãe; minha mãe fazia comida e levava para Mayara; mas eu e ela tínhamos personalidades muito parecidas e objetivos diferentes, então não éramos tão próximas, cada uma vivia sua vida”, afirmou.

“Meu pai faleceu em 2015 e depois disso nunca mais a vi. Então foram quase 9 anos sem vê-la. Mas descobri pelo programa Fala ES que Mayara tinha aberto uma confeitaria, estava assistindo e a vi dando receita. Então logo segui no Instagram. Até então ela não me seguia, mas curti as coisas dela, vi como estava indo a vida e acabou que a gente foi tendo uma troca online. Uns dois anos depois ela começou a me seguir e a gente foi trocando experiência”, resumiu Renata.

O reencontro

Quando souberam que foram selecionadas para participar do Mais Doce, as duas tiveram uma grande surpresa. A proximidade que antes era só geográfica, se transformou em afinidade instantânea e o rumo da prosa mudou.

“Desde que fiquei sabendo do programa eu tomei um susto e ela também, então fui falar com ela e foi muito legal. Conversamos e nos falamos no sentido de que nos conhecíamos mas não éramos unidas e a confeitaria e o programa trouxeram essa união para nós, independente da rivalidade das duplas”, pontuou Mayara.

Para Renata, o programa foi uma virada de chave e ressaltou o bem que o tempo e a maturidade fizeram para as duas.

“Hoje entendo quando o confeiteiro diz que a confeitaria é amor, é isso: entender o outro, as situações que o outro passa. Tivemos nossas dificuldades na vida. No ano passado chegamos a ir em uma mesma feira de confeitaria, mas só trocamos um abraço. Quando foi criado o grupo dos selecionados do Mais Doce, ela foi quem deu o primeiro passo, falando que estávamos juntas nessa jornada e uma porta foi aberta para entendermos que a maturidade nos melhora e isso fez com que a gente tivesse uma oportunidade de reencontro com mais carga de experiências”, disse.

Amizade para hoje e depois

O que o Mais Doce une, ninguém separa: aparentemente esta foi a lição. Segundo Mayara, a amizade entre elas, criada de verdade no reality, deverá durar.

“Confeitaria não é só bolo e doce, é amor e companheirismo, aprender com quem sabe. Isso nos uniu muito e vou levar para sempre no meu coração, tanto o programa quanto ela, que vai ser minha amiga para sempre. Hoje nos falamos constantemente, a mãe dela ficou muito feliz que nos unimos, nos reencontramos. O programa trouxe uma grande experiência de vida”, contou.

Renata agora aguarda as cenas dos próximos capítulos, com as duas agora também cozinhando juntas. “Ainda não tivemos essa oportunidade, mas vamos sim marcar um feat eu e ela”, brincou.
Schimid disse ainda que o reencontro foi de coração aberto, com disposição de reatar uma amizade que poderia ter sido iniciada na adolescência. “E a rivalidade do jogo não atrapalhou, foi muito divertido gravar com ela, uma experiência maravilhosa de nos redescobrirmos”, disse.

“Foi bem engraçado que só da gente se olhar a gente já se entendia, trouxe uma cumplicidade de anos de vivência que foi aflorada. Com certeza marcaremos coisas juntas. Liguei para ela durante o programa e falei que estava muito feliz de a competição ter dado a oportunidade de nos reencontrarmos maduras o suficiente para entender que não precisávamos ter sido distantes algum dia. Estou muito feliz”, finalizou.

O programa

Para saber de tudo sobre o reality Mais Doce da televisão, fique ligado na telinha da TV Vitória | RecordTV no próximo sábado (03) e acompanhe os detalhes dos bastidores no Instagram @rededesabores. E para quem perdeu o programa anterior, basta acessar a aba “Episódios” e assistir!