Dicas para fazer cada gota de suor valer a pena na Corrida da Água Fortlev!

A Corrida da Água Fortlev tem opções para todos os níveis de corredores. Desde os 5km, indicados para iniciantes ou amantes das curtas distâncias, passando pelos 10km, que exigem dos corredores a velocidade dos percursos menores com a resistência dos maiores, até o desafio dos 16km, que colocam à prova o preparo físico do atleta.

Seja lá qual for a sua distância escolhida, é preciso tomar uma série de cuidados. A seguir, o professor de Educação Física, Bernardo Ramos, da O2 Fit Assessoria Esportiva, dá seis dicas fundamentais para você cruzar, sorrindo, a linha de chegada no dia 20 de março. Confira:

Water_Drop-512Tenha a consciência de que você está capacitado para encarar qualquer distância. Estamos em um período de altas temperaturas e o calor absurdo pode te levar a não render o esperado na prova.

Water_Drop-512Aquecimento e alongamento antes da prova são imprescindíveis, principalmente para quem pretende correr mais forte! Por isso, chegue com antecedência ao local da largada, com aproximadamente 15 a 20 minutos, e aqueça!

Water_Drop-512Essa é uma prova de nível nacional, por isso, no alinhamento da largada, respeite os corredores mais rápidos. Um corredor com pace mais lento atrapalha os mais velozes.

Water_Drop-512Hidrate-se ao longo de todo o percurso. Não deixe de pegar sua água em nenhum dos pontos de hidratação. Não importa a distância! Beba água.

Water_Drop-512Respeite o seu tempo de treino! Não adianta querer baixar o pace e fazer um longo esforço e correr o risco de “quebrar” durante a prova. O ideal é que o seu desempenho seja bem parecido com o tempo feito durante o período de treinamento.

Water_Drop-512Evite treinos longos na véspera da prova. Semana pré-prova é de descanso. Até mesmo na musculação é necessário dar uma reduzida na carga.

Water_Drop-512Não faça alterações em sua alimentação e evite mal-estar. Se possível, reforce o seu café da manhã no dia da corrida.

Water_Drop-512Jamais “estreie” um tênis durante uma prova. O calçado com o qual você vai correr tem que ter sido usado em alguns treinos para evitar possíveis desconfortos.

É isso! Siga todas as dicas e faça cada gota de suor valer a pena!

INSCRIÇÕES ESGOTADASSucesso de público
As inscrições da Corrida da Água Fortlev foram encerradas na última semana após o limite de vagas ter sido preenchido bem antes do prazo previsto para término, no dia 16 de março. Ao todo, serão 2.5 mil corredores inscritos que vão celebrar o Dia Mundial da Água no evento esportivo com percurso inédito no município de Serra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *