Qual caminho você segue? Conte a sua história de fé!

foto (6)

Como parte das comemorações de 7 anos de veiculação, o Jornal Online Folha Vitória lança a partir desta segunda-feira (30) um novo canal de notícias. O blog “Caminhos de Fé” passa a destacar as atividades dos grupos religiosos do Espírito Santo.

Sob o comando da jornalista Syria Luppi, a iniciativa abre um espaço sociocultural que vai de encontro à essência da atividade religiosa: comunicação.

Crescimento

A religiosidade é uma marca da identidade do nosso povo e o exercício da fé faz parte da vida de mais de 169 milhões de brasileiros de diferentes classes socioeconômicas.

Há grupos religiosos expressivos em nosso País. Os católicos representam 64,6% da população, seguido dos evangélicos (22,2%) e dos espíritas (2%), conforme dados do Censo 2010, divulgado em 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já no Espírito Santo, o segmento católico agrega 57% da população, mas o que mais cresce é o evangélico, com 33,12%. São mais de 1,5 milhões de fiéis que enchem templos espalhados por todo o Estado, segundo o IBGE. A marca é superior à média nacional (22,2%).

Em 2000, 773,1 mil capixabas declaravam-se evangélicos. Dez anos depois, este número subiu para 1,16 milhão, o que representa um crescimento de 50,8%. Em dez anos, eles passaram de 26,2 milhões para 42,3 milhões.

Outras religiões presentes em nosso Estado identificadas pelo IBGE são os Mórmons, Testemunhas de Jeová, Umbanda, Candomblé, Judaísmo, Induísmo, Budismo, Messiânica, Islamismo, Tradições Esotéricas.

Nesse contexto de uma sociedade cultural e religiosamente plural, o blog “Caminhos de Fé” vai noticiar eventos, iniciativas de ação social, oferecer dicas de literatura e música religiosa e também contar emocionantes histórias de fé.

Seja no computador, tablet ou no smartphone participe enviando informações, contribuindo com as dicas e contando sua própria história.

Seja bem-vindo!

4 Respostas para “Qual caminho você segue? Conte a sua história de fé!

  1. A essência humana é pautada na fé. Em cada um de nós existe um espaço reservado que só é preenchido mediante a nossa profissão de fé.
    Parabéns pela espaço que nos está sendo aberto.
    Sucesso.

  2. Dou meus parabéns ao jornal a essa iniciativa.
    Espero que todas as religiões, sem exceções possam ter acesso a este canal como forma de informação, esclarecimentos e conscientização de modo que os preconceitos possam ser vencidos.
    Como simpatizante das religiões Afro-indígenas Brasileiras, espero ver artigos e reportagens que ajudem no debate e informações.

  3. Parabéns Syria Luppi,pela excelente iniciativa, pois o homem precisa de ter um seguimento religioso, e se é necessário ser constantemente limitado dentro de tua própria essência a fim de restringi-lo aos limites para tenha consciência de respeito as semelhantes e a vida.

    Esperamos que todas as religiões, sem exceções possam ter acesso a este espaço como forma de informação e esclarecimentos dos seguimentos religiosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *