História de Fé: Religiões diferentes não atrapalham uma verdadeira amizade

eugenia e penhaEm comemoração ao Dia do Amigo (20), Caminhos de Fé registra a história de Eugênia e Penha – uma amizade que prevalece há mais de 40 anos por correspondência. Confira.

“Correeeeeio”! O aviso do carteiro já criava expectativa em Eugênia. Será que chegaria mais uma cartinha da amiga Penha? Sim, e dessa vez foi um lindo cartão que dizia: “obrigado por sua amizade”. Uma parceria de 60 anos, com um intervalo desses que a vida impõe, mas Eugênia Noronha (71, primeira foto), e Maria da Penha Pereira (69), mantém uma forte amizade há 40 anos.

Elas se conheceram ainda na infância, eram vizinhas no Alto de Caratoíra, em Vitória. Quando Penha tinha 12 anos, foi embora para o Rio de Janeiro. Começava ali o intervalo. Já adultas, se reencontraram e de lá pra cá a amizade se manteve como antes, só que por carta. “Acho que nesses 40 anos nos correspondemos uma ou duas vezes por mês. Imagine a quantidade de cartas!”, afirma Eugênia.

Uma amizade sólida, de muitas afinidades e que a religião nunca atrapalhou. “Sou batista e ela católica e isso nunca gerou nenhum tipo de conflito entre nós. O respeito sempre prevaleceu, pois, afinal, somos cristãs”. Hoje em dia as amigas se falam mais por telefone, sempre compartilhando etapas da vida, seja de alegrias ou tristezas. “Pretendo visitá-la em breve. Será um grande reencontro, de muita emoção”, concluiu Eugênia. Você também tem uma história? Conte para nós! Estamos esperando! 

sao_cristovaoFesta para São Cristóvão até o dia 27 em Vitória

A Comunidade Católica de São Cristóvão, Vitória, vai honrar seu padroeiro e os 50 anos da igreja com uma semana de muitas atividades. O oitavário prosseguirá até o dia 27, sempre às 19h, seguido de Missa. No último dia, a programação contará com Santa Missa Solene, às 9 horas, com bênção dos motoristas e procissão, presidida pelo padre Ivo Amorim, administrador da Paróquia São José.

Após a procissão, acontecerá a Gincana Jubilar, a partir das 14 horas. As atrações musicais são a Banda Ciros, Kairós e Ebrom, além de Ação entre Amigos, barraquinhas de artesanato, comidas típicas e apresentações culturais. A igreja fica na Avenida Manoel Marques.

Fundação Metodista recebe reconhecimento pelo trabalho com crianças

fundacao_homenageada_edit

A Fundação Metodista de Ação Social e Cultural foi homenageada pelos serviços prestados ao município de Serra no dia 14 de julho em solenidade na Câmara de Vereadores. O reconhecimento da Fundação, que funciona em Nova Almeida, veio pelo trabalho de inserção social feito com crianças e adolescentes.

A Fundação realiza o projeto Esporte Pela Paz, em parceria com o Estado, e atende 160 crianças. Uma parceria com o Senai e a Prefeitura favorece a oferta de cursos de panificação, cozinha industrial de salgados e doces, para 60 pessoas da comunidade. A instituição atende, ainda, 120 crianças do Ensino Fundamental com o projeto de complementação escolar.

A missionária Marlene Carneiro da Silva, gerente administrativo da Fundação, expressou a alegria pela homenagem. “São anos de trabalho com belos frutos colhidos. E não vamos parar por aqui. Estamos em negociação para implantar um novo projeto para crianças e adolescentes. Novidades em breve”.

Pra pensar

“A mudança de um único hábito por transformar uma vida” Anônimo

* Fotos: divulgação, cedida pela fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *