História de Fé: “Deus me deu inspiração para uma música que mudou minha vida”

O relato de Maria Candida mostra o que é vivenciar a fé em duas dimensões diferentes, a católica e a evangélica. Confira.

candidaCriada na religião católica, Maria Candida de Oliveira Braz, 56 anos, copeira, teve uma experiência que ela nomina como “misteriosa” com Deus. Foi no ano de 1999. Separada do marido, triste e enfrentando dificuldades para criar os dois filhos sozinha, decidiu visitar uma igreja evangélica em Cariacica. Era um sábado e o pastor fez uma pregação que tocou seu coração. “Naquele dia, fui à frente me colocando diante de Jesus”, falou.

Na manhã seguinte, olhando para o céu, começou a ter inspiração para uma música – algo inédito em sua vida. Foi quando começou a repetir: “Sonhei com Deus, levantei muito alegre, olho a minha vida e vejo o que modificou. Saí lá fora, senti a claridade, eu sei que na verdade é a presença do Senhor”. Os versos não paravam de vir à sua mente: “O Senhor me disse, ô filha não tem tristeza, é uma beleza os filhos que pensam em mim. Dai glória à Deus, aleluia. Glória à Deus, na verdade é a presença do Senhor”.

Junto com a letra veio a melodia. “A música completa surgiu na minha cabeça e não parei mais de cantá-la. Levei a canção para várias igrejas. Essa música me ajudou naquela fase difícil e sei que também ajudou muitas outras pessoas”. Após permanecer mais de dez anos frequentando uma igreja evangélica, Maria Candida sentia que precisava voltar para sua igreja de origem. “Voltei para a Igreja Católica, estou na Igreja São João Batista, em Cariacica. Superei as dificuldades, meu casamento foi restaurado e estou feliz, vivo em paz. Não me apego às características que separam as duas religiões. Vivo o Evangelho de Jesus. A fé é força e mistério”, completou.

Curso de missões transculturaisdownload (1)

O Curso de Missões Mobilizadores abriu novas turmas as segundas e terças-feiras, sempre a partir das 19 horas. O curso é realizado na rua Jaime Vilas Boas, 588, Ilha de Monte Belo, Vitória, tendo uma grade baseada em missão transcultural. Os alunos aprendem o básico de idiomas como espanhol e inglês e ainda sobre como se portar em outros países.

E por falar em viagem, um grupo seguirá para fazer trabalhos evangelísticos na Espanha em novembro, liderada pela missionária Deusedir de Oliveira Batista (foto). Em janeiro o destino será Moçambique. Informações: 3022-0709, 99757-3825.

praiana

Ação da prece é tema de palestra doutrinária

O tema da reunião doutrinária na Sociedade Praiana de Estudos Espíritas no próximo dia 17 será “Ação da prece – transmissão do pensamento”. A expositora será Elaine Valentin. O encontro será às 20 horas.

A equipe da SPEE está convocando todos os que trabalham na tarefa do PASSE para uma avaliação que será realizada no dia 26 de setembro, às 20 horas. Informações: 3315-7623.

IEADMB completa 17 anos

Os 17 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Bethel em André Carlone, Serra, serão comemorados no dia 4 de outubro, a partir das 19h30.

Segunda Viva

O encontro de adolescentes da Igreja Batista em Jardim Camburi, Vitória, nesta segunda-feira (15) será com o jovem cantor Gabriel Rocha. Ele vai apresentar suas canções e seu testemunho de libertação das drogas. Informações: 3089-7700.

Musical infantil em LaranjeirasPrimeiro dia de ensaio das crianças - 99 crianças

A Igreja Evangélica Vida, em Laranjeiras, Serra, está preparando o musical infantil Amigo. As crianças envolvidas estão animadas com os ensaios (foto). O musical será apresentado no dia 28 de setembro e envolverá mais de cem pessoas. Para entrar, é necessário doar um quilo de alimento não perecível. A igreja fica na rua Castro Alves, 131. Informações: 3328-5201.

Pra pensar

“Quem se recusa a ajudar, não é diferente de quem vive de roubar”
Ed rené Kivitz

*Foto: divulgação, cedida pela fonte.

Um comentário em “História de Fé: “Deus me deu inspiração para uma música que mudou minha vida””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *