Gente de Atitude: Cartões de Natal de artistas que pintam com a boca e os pés

cartoesSe você deseja resgatar a antiga tradição de enviar cartões de Natal para familiares e amigos, não pode perder a oportunidade de valorizar com essa atitude o trabalho dos “Pintores com a boca e os pés” (SP).

É um grupo de artistas plásticos que aprenderam a lidar com a deficiência física e a investir na arte como forma de expressão e renda.

Conheça esse belo trabalho visitando o site www.apbp.com.br. Além dos cartões de Natal personalizados pelos 47 artistas, a Associação realiza exposições, produzem calendários anuais e kits e datas comemorativas. Encomendas para o Natal podem ser feitas por meio do telefone (11) 5053-5100.

Um dos artistas, Gonçalo A. Pinto Borges (foto), atualmente com 62 anos, foi afetado pela paralisia dos braços desde o nascimento e aprendeu logo cedo a pintar com a boca e os pés. Seus trabalhos apresentam um notável talento artístico. É um dos pintores mais ativos e possui ateliê próprio.Goncalo-Borges

Outra artista, essa capixaba, é Simony Garcia. Antes de sofrer um acidente de carro, ela era jornalista. Hoje tetraplégica, passou a pintar com a boca. Ela se sente feliz e orgulhosa por ter enfrentado tantas barreiras e conseguir se expressar por meio da arte.

Deseja ganhar um kit com cartões dos artistas que pintam com a boca e os pés? Então escreva para [email protected] e descreva em uma frase O que o Natal significa para você. O autor da melhor expressão vai ganhar um kit com seis cartões tamanho 11,5×17 e 12 mini cartões. A promoção segue até o dia 30 de novembro. Vamos lá!

logoOração e fé marcam a novena e festa de Nossa Senhora da Saúde

A novena de Nossa Senhora da Saúde que é realizada no Santuário Diocesano em Ibiraçu vai até a próxima quinta-feira (20). Nesta terça-feira (18), o celebrante da missa das 19h será padre Adelson Soares da Silva.

No penúltimo dia da novena (19), o celebrante será o padre Romildo da Silva Almeida. Quem preside o encerramento da novena são os freis Gerson Antonio Candido e Kléber Abel dos Santos. Após as celebrações haverá momento de confraternização e movimento de barracas.

A grande missa festiva será no dia 21 de novembro, dia de Nossa Senhora da Saúde, às 09 horas, com o Arcebispo de Vitória dom Luiz Mancilha Vilela juntamente com demais bispos capixabas. A programação continuará às 19 horas com missa celebrada pelo Administrador Apostólico, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e logo após, às 21 horas, haverá show e quermesse.

Ação entre Amigos

Ainda dentro da programação da Festa de Nossa Senhora da Saúde, será realizada uma Ação entre Amigos em prol da construção do novo templo. A ação será na sexta-feira, dia 21 de novembro, após a Celebração Eucarística presidida pelo Administrador Apostólico, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias às 19h.

O valor do bilhete é R$ 10,00 e está à venda em todas as paróquias da Diocese de Colatina. Serão sorteados dois prêmios: um carro Volkswagen UP 0 km (completo) e uma TV de Led 50’’.

Pra pensar

“A satisfação está no esforço e não apenas na realização final” – Mahatma Gandhi

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.banner-contato-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *