História de Fé: “Sou cega, mas tenho uma vida plena graças à Deus”

ELIZABETH MUTZUma história de fé que é uma lição de vida. Elizabeth Mutz nasceu com catarata congênita e foi vítima da falta de diagnóstico. A infância e adolescência foram de reclusão. “Era muito tímida, me sentia só, excluída da vida social, não tinha amigos”, disse.

Mas quando passou a entender o valor da vida espiritual, sua postura diante das dificuldades mudou. “Eu tinha 15 anos, entendi que Deus me ama, que Jesus se sacrificou pela minha vida e por isso hoje tenho uma vida plena pela fé”.

Elizabeth, mesmo com pouquíssima visão, fez faculdade de Administração e pós graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Há seis meses assumiu a função de diretora presidente do Instituto Braille do Espírito Santo.

“Foram desafios que enfrentei com garra e confiança que Deus cuidava e ainda cuida de tudo em minha vida. Pela força da fé entendi que mesmo que todos me abandonem ou me evitem por ocasião da minha deficiência, Deus estará sempre comigo. Não tomo nenhuma atitude sem orar”.

A administradora destacou que é muito comum as pessoas que têm a visão perfeita se afastarem dos cegos simplesmente por não saber como lidar com eles. “Mas o deficiente é um cidadão, com direitos e deveres como qualquer pessoa e merece ser respeitado, acima de tudo, inclusive no acesso às igrejas, tendo literatura religiosa à sua disposição”.

Elizabeth Mutz convida as pessoas a visitarem o Instituto Braille e conhecerem o trabalho que leva cidadania aos cegos. A instituição fica na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2430, bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. Você pode ser apoiador desse projeto. Marque uma visita pelo telefone: 27 3227-1430.

braileSBB distribui bíblias em braille

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove a inclusão social para pessoas com deficiências visual e auditiva. Com o objetivo de ampliar a oferta de literatura bíblica em braile e áudio, o programa “A Bíblia para pessoas com deficiência visual e auditiva” distribui gratuitamente exemplares para os deficientes visuais cadastrados no programa, entidades que se dedicam ao atendimento desse público, igrejas, comunidades e bibliotecas.

Estima-se que no Brasil haja mais de 12 milhões de pessoas com alguma deficiência visual. Solicite um exemplar à SBB para sua igreja ou comunidade por meio do telefone (11) 4195-9590, SAC 0800 727 8888. Site: www.sbb.org.br

Dica de leitura: “Um presente especial”, de Fabricia Miranda TarazonaLivro

Nessa obra, a jovem mãe Fabricia Tarazona relata mudanças que ela e seu esposo tiveram que administrar na vida ao receberem de Deus um presente especial.

Com esse relato, ela deseja mostrar como o ser humano reage a situações inesperadas que podem nos levar a duvidar até mesmo de nossas crenças.

O lançamento do livro está marcado para o dia 7 de dezembro, 17 horas, na Igreja Evangélica Vida, que fica na Rua Castro Alves, 131, Laranjeiras/Serra. Na ocasião, o valor do livro será R$ 15. Contatos com a autora: [email protected]

Luau na praia de Camburi

No sábado (29) haverá o 1º Luau da Pastoral Juvenil da Área Cariacica/Viana para o encerramento das atividades deste ano. Será na Praia de Camburi a partir das 18h30, com músicas, oração e muitas brincadeiras. Todos devem levar lanche.

Pra pensar

“O que nos parece uma provação amarga pode ser uma bênção disfarçada” – Oscar Wilde

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

banner-contato-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *