Abertura da Campanha da Fraternidade ser√° no Convento da Penha

CampnhaSiteLogoA abertura da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Vitória será no dia 22 de fevereiro, no Convento da Penha, em Vila Velha.

A acolhida ser√° realizada pela Comiss√£o de Juventude, √†s 14 horas, em frente ao port√£o do Convento. No decorrer da subida as comiss√Ķes B√≠blico Catequ√©tica, Mission√°ria, Caridade, Ecum√™nica, Vida e Fam√≠lia, Laicato e Comunica√ß√£o realizar√£o uma programa√ß√£o especial com dan√ßa, teatro e m√ļsica.

Tudo para motivar os fi√©is e apresentar o tema da Campanha de 2015 ¬ďEu vim para servir¬Ē, de forma descontra√≠da e diferenciada. A subida ao Convento ser√° finalizada com a Santa Missa, organizada pela comiss√£o de Liturgia.

A Campanha da Fraternidade 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, publicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Conforme a CNBB, os objetivos da campanha s√£o:pontos-turisticos-no-espirito-santo-5

1 РFazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual.

2 – Apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, como elementos autenticamente humanizastes.

3 – Identificar as quest√Ķes desafiadoras na evangeliza√ß√£o da sociedade e estabelecer par√Ęmetros e indicadores para a a√ß√£o pastoral.

4 – Aprofundar a compreens√£o da dignidade da pessoa, da integridade da cria√ß√£o, da cultura da paz, do esp√≠rito e do di√°logo inter-religioso e intercultural, para superar as rela√ß√Ķes desumanas e violentas.

5 РBuscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a Boa Nova a cada pessoa, família e sociedade.

6 РAtuar profeticamente, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária.

oscar_romeroPapa autoriza beatificação do religioso Oscar Romero

O papa Francisco autorizou a promulgação do decreto de beatificação do religioso Oscar Arnulfo Romero, assassinado em 1980, em El Salvador. A notícia foi divulgada nessa terça-feira (3) pelo Vaticano.

Romero, que foi arcebispo de San Salvador, nasceu em 15 de agosto de 1917 e foi assassinado, durante uma missa, em 24 de mar√ßo de 1980 por esquadr√Ķes da morte que atuavam no pa√≠s.

O crime ocorreu na capela de um hospital da capital de El Salvador. Romero virou alvo desses grupos porque pregava a n√£o-viol√™ncia e condenava abertamente as diversas viola√ß√Ķes dos direitos humanos por parte do governo militar local.

Para mulheres

Está marcado para o dia 07 de março, às 18h30, o Evento Mulher, na Igreja Batista Bento Ferreira, Vitória. A preletora será Luciene Freitas Lemos Berlotte.

Pra pensar

“A f√© crist√£ √© grande demais para caber em quatro paredes” – Mauricio Cunha

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *