Abertura da Campanha da Fraternidade será no Convento da Penha

CampnhaSiteLogoA abertura da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Vitória será no dia 22 de fevereiro, no Convento da Penha, em Vila Velha.

A acolhida será realizada pela Comissão de Juventude, às 14 horas, em frente ao portão do Convento. No decorrer da subida as comissões Bíblico Catequética, Missionária, Caridade, Ecumênica, Vida e Família, Laicato e Comunicação realizarão uma programação especial com dança, teatro e música.

Tudo para motivar os fiéis e apresentar o tema da Campanha de 2015 “Eu vim para servir”, de forma descontraída e diferenciada. A subida ao Convento será finalizada com a Santa Missa, organizada pela comissão de Liturgia.

A Campanha da Fraternidade 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, publicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Conforme a CNBB, os objetivos da campanha são:pontos-turisticos-no-espirito-santo-5

1 – Fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual.

2 – Apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, como elementos autenticamente humanizastes.

3 – Identificar as questões desafiadoras na evangelização da sociedade e estabelecer parâmetros e indicadores para a ação pastoral.

4 – Aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz, do espírito e do diálogo inter-religioso e intercultural, para superar as relações desumanas e violentas.

5 – Buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a Boa Nova a cada pessoa, família e sociedade.

6 – Atuar profeticamente, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária.

oscar_romeroPapa autoriza beatificação do religioso Oscar Romero

O papa Francisco autorizou a promulgação do decreto de beatificação do religioso Oscar Arnulfo Romero, assassinado em 1980, em El Salvador. A notícia foi divulgada nessa terça-feira (3) pelo Vaticano.

Romero, que foi arcebispo de San Salvador, nasceu em 15 de agosto de 1917 e foi assassinado, durante uma missa, em 24 de março de 1980 por esquadrões da morte que atuavam no país.

O crime ocorreu na capela de um hospital da capital de El Salvador. Romero virou alvo desses grupos porque pregava a não-violência e condenava abertamente as diversas violações dos direitos humanos por parte do governo militar local.

Para mulheres

Está marcado para o dia 07 de março, às 18h30, o Evento Mulher, na Igreja Batista Bento Ferreira, Vitória. A preletora será Luciene Freitas Lemos Berlotte.

Pra pensar

“A fé cristã é grande demais para caber em quatro paredes” – Mauricio Cunha

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *