Santuário-basílica de Santo Antônio terá selo postal

Fotos da Basílica de Santo Antônio e da Noite Luminosa, evento pertencente dentro da programação da Trezena de Santo Antônio. Foto: Lorenzo Savergnini / Lacos – Núcleo de Fotografia

A cerimônia de lançamento do selo postal será nesta sexta-feira (20), às  19h30, na própria Basílica, que fica no bairro Santo Antônio, Vitória. O selo, que vai circular por todo o país e pelo mundo, foi desenvolvido a partir de uma fotografia de autoria de Joel Miranda e traz em destaque a imponente arquitetura do Santuário.

Após a solenidade acontece a apresentação da “Cantata de Natal” com a Orquestra Sinfônica do Estado do Espirito Santo.

Santuário-Basílica

Projetado e construído a partir do ano de 1956 e concluído na década de 1970, envolvendo em mutirão os moradores do Bairro de Santo Antônio, o Santuário, dedicado ao Santo Padroeiro da Cidade, juntamente com Nossa Senhora da Vitória.

Trata-se de uma fiel imitação – caso raro no Brasil – da arquitetura renascentista italiana, caracterizada pela perfeição e simetria das formas e das medidas. Com efeito, o modelo inspirador foi a Igreja projetada por Bramante de Nossa Senhora da Consolação em Todi, na Itália Central.
Em 11 de agosto de 2008 o Santuário foi elevado à dignidade de Basílica Menor pelo Papa Bento XVI.

Em abril de 2010 o Santuário-Basílica recebeu o Registro de Patrimônio Histórico Municipal. O Tombamento visa a preservação do imóvel, mantendo-o em suas caraterísticas originais, preservando a sua edificação como mais um símbolo para a Cidade de Vitória. Espera-se, em razão disso, que se possa captar os necessários e sempre providenciais recursos para a sua indispensável manutenção.

Serviço

Lançamento do Selo Postal e Apresentação da Orquestra Sinfônica do ES

Dia: 20/12 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Santuário Basílica de Santo Antônio (R. Ludovico Pavoni s/n – Santo Antônio, Vitória) com estacionamento privativo no Colégio Ludovico Pavoni

 

Um comentário em “Santuário-basílica de Santo Antônio terá selo postal”

  1. Nasci em Santo Antônio, vou neste Santuário que agora basílica desde pequena, ai fiz primeira comunhão, casei e batizei meus filhos.Parabéns é muito linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *