Música e solidariedade para pessoas em situação de rua

Proporcionar cuidados básicos de saúde, bem-estar e atenção à higiene às pessoas em situação de rua. Com esse objetivo, o Ônibus Solidário estará nesta terça-feira (28/1), às 19 horas, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, para oferecer esses serviços gratuitamente.

Na oportunidade, as pessoas em situação de rua receberão roupas, alimentação, kits de higiene pessoal, corte de cabelo e banho no coletivo adaptado em formato de banheiro.

O cantor gospel Anderson Andrade (foto) vai entoar cânticos de fé, amor e esperança. “Não podemos fechar os olhos para essas pessoas que muitas vezes necessitam de uma palavra de incentivo, uma motivação para viver e até mesmo um simples abraço. Deus pode reverter esse quadro e somos instrumentos nesse processo”, disse o cantor.

A ação é da Igreja Católica, por meio Pastorais da Sobriedade e das Pessoas em Situação de Rua da Igreja Católica, igrejas Metodista, Batista, comerciantes da região, com o apoio da Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC).

A iniciativa visa resgatar a autoestima das pessoas em situação de rua. “Além disso, trabalhar a inclusão delas na sociedade e, posteriormente, após tratamento e qualificação, inseri-las no mercado de trabalho”, destacou Leda Constantino Lima, assistente social.

Serviço:
Ação: Ônibus Solidário em Jardim Camburi
Dia: 28 de janeiro (terça-feira), às 19 horas
Local: Praça Elias da Silva, entre os fundos da Igreja Católica e Unidade Básica de Saúde (UBS)
Participação: Cantor gospel Anderson Andrade
Realização: Igreja Católica, por meio das Pastorais da Sobriedade e das Pessoas em Situação de Rua da Igreja Católica, igrejas Metodista, Batista, comerciantes da região, com o apoio da Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC).

3 Respostas para “Música e solidariedade para pessoas em situação de rua

  1. Gente a banda comichão tbm esta fazendo sua ação solidaria, hj eles estarão o dia todo pegando arrecadação na praça de vila velha, e vão levar hj a noite quem puder ajudar eles estão a disposição.
    Agradeço em nome deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *