Audiência pública sobre preservação sexual será realizada em Vitória 

A audiência pública “Preservação Sexual na Adolescência” será realizada nesta quarta-feira (04), a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vitória (CMV). O evento terá a presença do palestrante Nelson Júnior, que é líder do movimento “Eu escolhi esperar”, além de especialistas na área da saúde, como o pesquisador Thiago de Melo e a médica Sylvia Baiense.

Para o palestrante convidado Nelson Júnior a audiência pública será um marco histórico para o Brasil. “É a primeira vez, em nível nacional, que vamos abordar o assunto, discutir, incentivar e orientar, principalmente, o público adolescente a tardar a iniciação sexual. Hoje temos a necessidade de políticas públicas para um grupo de idade sensível. Então nosso primeiro alvo é alcançar esse grupo, entre 10 e 14 anos, que encontra-se na pré-adolescência e início da adolescência. E, em seguida, ampliar essa conversa para o público de 14 a 17 anos, que contabiliza os maiores índices de gravidez precoce e de infecções sexualmente transmissíveis”.

O palestrante ressalta que esse grupo apresenta um grande risco de vulnerabilidade e o Estado precisa desenvolver políticas públicas nessa faixa etária, que carece de atenção. “É fundamental pensarmos em ações e programas que contemplem a saúde integral do adolescente e isso precisa ser urgente. Por isso, damos o pontapé inicial para essa discussão no País e todos devem participar desse debate, seja a família, políticos e sociedade.

A audiência sobre “Preservação Sexual na Adolescência” é uma iniciativa dos vereadores Wanderson Marinho (PSC), Leonil Dias (PPS), Waguinho Ito (PPS), Neuzinha Oliveira (PSDB) e Davi Esmael (PSB).

Projeto de lei defende campanha sobre o tema

Um projeto de lei (282/2019), de autoria do vereador Wanderson Marinho (PSC), cria no município de Vitória a Campanha de orientação, valorização e preservação sexual na adolescência, a ser realizada anualmente durante o mês de setembro. “A proposta é ampliar a discussão sobre o tema e trabalhar no sentido da prevenção, envolvendo toda a sociedade”, afirma o vereador. O projeto de lei já está em tramitação na Câmara de Vereadores de Vitória (CMV).

Serviço:
Audiência Pública “Preservação Sexual na Adolescência”.
Dia: 04 de março (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: plenário da Câmara Municipal de Vitória (CMV)
Endereço: Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1788, Bento Ferreira, Vitória-ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *