Sicoob lança campanha nacional para anunciar novo posicionamento

Sicoob lança campanha nacional para anunciar novo posicionamento – A economia colaborativa está ajudando a mudar o mundo, com inovações como o compartilhamento de casas, carros e muito mais. A grande transformação está na ideia de que mais importante do que a posse, é a experiência, com foco na sustentabilidade. O Sicoob Nacional convida o País inteiro a abraçar essa causa  desde a sexta-feira passada, dia 15 de julho, quando teve  início a campanha que anuncia o novo posicionamento da instituição: “Faça Parte”. A campanha é da Criativa Comunicação Integrada, agência sediada em Vitória, Espírito Santo, e engloba dois filmes (um para TV e outro para internet), anúncio para jornais e revistas, ações de internet, material de pontos de venda, folhetos, mídia externa e spot. O objetivo é mostrar que a economia compartilhada, a grande tendência mundial, é a essência da instituição financeira desde sua criação.  O Sicoob conta com mais de 3,2  milhões de associados no Brasil e um índice de 91% de satisfação.  

Ficha técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Título: Faça Parte
Cliente: Sicoob
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Redator: Gabriel Campos
Diretor de Arte: Gustavo Mendonça e Rafael Rodrigues
Produção RTV: Humberto Wanke e Abílio Matos
Atendimento: Samantha Valladão
Mídia: Tatianna Salles
Aprovação: Marcelo Vieira da Silva
Produtora: Black Maria Filmes
Direção: Fabio “Tico” Vicente
Direção de Fotografia: Carlos Zalasic
Coordenação de Produção Executiva: Angela Farinello
Atendimento Produtora: Carolina Reichel
Coordenação de Produção: Soraia Santiago
Coordenação de Pós-Produção: Marcio Faurer
Vfx: Rodrigo Elias
Color Correction: Carlos Bumbiers
Edição: Paulo Caruso
Produtora de Som: REC (Vitória) / Tralahlah (SP)
Atendimento REC: Marcos Rivero

Reunião Nacional da ABAP_Segundo dia_Sexta feira dia 08 de julho de 2016 (4)

Mercado publicitário discute cenário econômico e tendências durante reunião da ABAP em Fortaleza –  A ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) promoveu, na  sexta-feira, dia 8 de julho,  em Fortaleza, a segunda reunião nacional de 2016, com muita troca de experiências e conhecimentos entre a diretoria nacional, os presidentes das ABAPs Estaduais e convidados que abordaram perspectivas de mercado, legislação e uso da tecnologia. Entre os destaques da programação, a presença de Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), entidade coordenadora de um setor com elevada presença na economia nacional; Alexandre Secco, presidente da Medialogue; Sílvio Meira, referência em inovação e empreendedorismo, professor associado ao Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV/Rio e fundador do Porto Digital; e Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

Orlando Marques e Fernando Manhães Fortaleza

Mercado publicitário discute cenário econômico e tendências durante reunião da ABAP em Fortaleza –  “A reunião foi extremamente positiva e conseguimos abordar e chegar ao consenso de que as agências precisam cada vez mais investir em gestão, especialmente neste momento atual de economia tão desafiadora. As agências precisam se preparar para um mercado que exige mais resultados”, diz Orlando Marques, presidente da ABAP.  Um dos temas que mais causou discussões foi o da legislação. O presidente da ABAP falou da preocupação constante com a realidade da tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional que possam criar algum tipo de restrição à atuação do mercado publicitário. “Além disso, abordamos também a nova lei das empresas públicas, estatais, que foi promulgada recentemente e tem alguns pontos a ver com a publicidade. Ou seja, precisamos discutir para nos adaptar na prática. Pontos como ter que limitar o investimento a 0,5% do faturamento da empresa, mas que pode chegar a 2%. Temos que entender até que ponto isso pode influenciar positivo ou negativamente”, ressalta Marques. Outros pontos abordados com detalhes foram o papel da publicidade para a economia regional e nacional e os resultados brasileiros em Cannes 2016.

AS reuniões com as ABAPs Estaduais –  Maior organização do setor de publicidade da América Latina, a ABAP faz reuniões trimestrais em todo o país com o objetivo de estreitar relações em todo o território nacional. A cidade de Fortaleza foi escolhida para ser a sede do segundo encontro. As agências associadas da ABAP são responsáveis por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de mais de 3.200 profissionais e atendendo cerca de 4.100 clientes em todo o Brasil.  Segundo o presidente da ABAP do ES Fernando Manhães, declarou que a iniciativa da ABAP Nacional em realizar um dia antes da plenária nacional foi um  grande acerto. Agora as lideranças das agências podem discutir uma pauta totalmente regionalizada, disse Manhães.

empresários da Industria na Pedra Azul

Findes realiza Meeting de Líderes Industriais – O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, recebeu o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o capixaba  Marcos Pereira, para uma palestra exclusiva neste sábado, dia 16 de julho. O ministro falou  aos  presidentes de sindicatos e diretores e conselheiros da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo durante o Meeting de Líderes Industriais, realizado em Pedra Azul, Domingos Martins.  O tema da palestra “Políticas para reindustrialização do Brasil”, assunto essencial para a retomada do crescimento econômico, segundo o presidente do Sistema Findes. “Queremos discutir questões comuns a todos os setores produtivos do Estado, buscando ampliar a competitividade das nossas indústrias e a conquista de novos mercados”, defendeu Guerra.  “Nosso Estado é um dos mais organizados do país, mas a economia nacional não tem reagido na mesma velocidade. Será uma oportunidade para ouvir e propor soluções”, exemplificou  Guerra.

Sante Dassie e Etore Selvatici Cavallieri

Cindes recebe Etore Selvatici Cavallieri no projeto Contando Histórias – Na sexta a noite, abrindo o Meeting de Líderes Industriais, o empresário Etore Selvatici Cavallieri foi  o  convidado para o projeto Contando Histórias, promovido pelo Cindes.  Na sexta-feira, o fundador da Imetame compartilhou  sua experiência profissional e sua história de vida na abertura do Meeting de Líderes Industriais, promovido pelo Sistema Findes em Pedra Azul, Domingos Martins.  Etore foi aluno do Senai, fundou sua própria indústria em 1980 e se tornou uma referência no Espírito Santo. O empresário possui 58 anos, é casado, tem quatro filhos, reside em Aracruz e também atua à frente da Associação Vidas, entidade sem fins lucrativos que promove ações para melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. Na foto, dois grandes amigos de Mídia e Mercado, Sânte Dassie e Etore Selvatici Cavallieri.

AM_marcas_unidas_1

Clínica médica ganha identidade visual com conceito de integralidade – A designer Nara Dall Orto é a responsável pela criação da identidade visual da nova clínica da dermatologista Alessandra de Melo, a InovaClinic Especialidades Médicas Integradas, com previsão de inauguração em agosto. O conceito traduz e pontua a integralidade nas peças gráficas e na sinalização. Os traços, inspirados na natureza e nos quatro elementos – ar, fogo, terra e água –, estarão presentes por toda clínica. A utilização predominante das cores neutras e tons de terra tanto na marca quanto nas peças reforçam a associação dos elementos da natureza e do estilo de vida saudável. 

marca_guarapari-o melhor do verão

Comtur apresenta novas ações para atrair o turista e valorizar o morador de Guarapari  – Em continuidade ao período do pré-verão, o Conselho de Turismo de Guarapari dentro das programações do projeto Guarapari, o Melhor Verão dos Últimos Dez Anos” apresenta aos conselheiros e a imprensa, no próximo dia 19 de julho, duas novas ações do projeto. A primeira ação refere-se ao concurso para escolha do drink de boas-vindas de Guarapari que vai eleger a bebida carro-chefe do verão. As inscrições já estão abertas pelo email: [email protected]  Pode participar do concurso estabelecimentos do segmento de alimentos e bebidas de Guarapari.  Cada estabelecimento poderá inscrever apenas um barman e este deve ter algum vínculo com a cidade.

“Garota Turismo Guarapari 2016”  – Outra ação do Comtur, com inscrições abertas, é do “Garota Turismo Guarapari 2016” que vai ter a primeira seleção agendada para o aniversário da cidade, no dia 17 de setembro. As inscrições já podem ser feitas no escritório da agência MB Models que fica localizado na Avenida Beira-Mar, 906, Praia do Morro, galeria do Ed. Trade Center. As meninas devem ter de 14 anos completos a 22 anos e serem moradoras ou naturais da cidade. A taxa de inscrição é de 30,00 reais. O objetivo das ações é fomentar o desenvolvimento turístico da cidade durante todo o ano e não apenas nos meses do verão. A expectativa também é de valorizar os moradores da região fazendo assim que o turismo e a população que já mora na região se sintam à vontade e felizes de participarem do projeto.

cena do filme de ZAP imóveis

ZAP Imóveis se reposiciona no mercado como o especialista –  O ZAP Imóveis acaba de se reposicionar no mercado como ‘especialista’ capaz de oferecer as soluções para rápidas para quem procura o imóvel ideal. A comunicação é assinada ela FCB Brasil que apresenta o filme ‘Escada’, com estreia neste domingo,dia 17 de julho, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. O filme começa com uma mulher que chega em casa e vê que o elevador não está funcionando de novo. Então, ela tem duas opções: transformar a subida de escada numa modalidade esportiva ou consultar o ZAP, o Especialista, para ajudá-la a encontrar uma nova casa. Além da nova assinatura “Você tem motivos para se mudar. ZAP, o Especialista em imóveis, tem o imóvel”, a campanha traz uma grande novidade ao personificar o Especialista em um robô 3D.

Na próxima semana, mais um filme “criança”  –Produzido pela Vetor Zero e com direção de Fabio Hacker, o robô é o personagem que vai fazer parte de toda a comunicação do ZAP.  “A campanha continua a apresentar os motivos para se mudar, trazendo o ZAP como a solução. Dessa vez, por meio de um personagem que está sempre pronto para ajudar quem precisa de um novo imóvel, que é exatamente o que o ZAP faz.”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil. Uma semana depois do lançamento do filme Escada, a marca coloca no ar o filme chamado Criança, que mostra uma família e sua casa que já não comporta mais a energia dos filhos. Mais uma vez, eles tem duas opções: apostar numa decoração minimalista, para dar mais espaço para as crianças brincarem ou consultar o ZAP, o Especialista, para ajudar a encontrar uma casa com espaço.

ZAP Imóveis se reposiciona no mercado como o especialista – Os dois filmes ainda terão versões de 15”, 7” e 5” e serão veiculados na Globo e canais Globosat. “Nós percebemos que as pessoas têm muitas dúvidas na hora de transacionar um imóvel. Afinal, é a decisão mais importante que uma pessoa toma na vida dela. E o ZAP, como líder no segmento, tem o papel de garantir segurança e tranquilidade nesse momento provendo as melhores ofertas e conteúdo relevante. Estamos bastante confiantes em assumir esse papel de especialista.”, comenta Eduardo  Schaeffer,  Presidente do ZAP.

Ficha técnica:
Campanha: Especialista ZAP
Cliente: ZAP
Título: Escada
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretor de Arte: Stefano De Luccia
Redator: Ricardo Porto
Atendimento: Pedro Führer, Lucas Rodrigues, Renata Batalha, Plínio Campos, Karla Bendaraviciene
Planejamento: Rapha Barreto, César Fuster, Rafael Gonçales
Produção Gráfica: João Ricardo, Daniela Fonseca e Camila Galdêncio
Mídia: Fábio Freitas, Camila Gazzano, Vinicius Conilho, Gabriela Monteiro
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Carneiro, Natasha Zaminiani
Produtora de imagem: Vetor Filmes
Direção: Fabio Hacker
Direção de Fotografia: Beto Hacker
Diretor de Arte: Thiago Bastos
Atendimento Produtora de Imagem: Vandreia Ribeiro, Giovana Grigolin, Isabela Gava
Produção Executiva: Alberto Lopes, Paula Moraes, Francisco Puech
Montagem: Poliana Martins, Gabriel Pere
Produtora de Finalização: Equipe Vetor Zero
Finalizador: Equipe Vetor Zero
Pós Produção: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Sax So Funny
Atendimento Produtora de som: Tatiana Ornellas, Larissa Sarkis
Aprovação do cliente: Eduardo Gama Schaeffer, Renata Kac, Samia De Felice, Kamilla Granato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *