Castorino Santana: tradição e foco na experiência de compra

A Castorino Santana inaugurou recentemente um modelo inovador de experiência de compra do cliente e entendimento dos seus desejos, com unidades Castorino Plus. São lojas alinhadas com a nova atuação da empresa, que deseja abrir mais lojas dentro desse conceito e focar no e-commerce.

Saiba mais sobre a papelaria mais lembrada em Marcas Ícones nesta entrevista com o sócio-diretor da empresa, Castorino Santana Filho.

Castorino Santana Filho, sócio-diretor da Castorino Santana.

O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Castorino Santana é uma empresa que transforma o agora? Por que?

Carregando mais de 50 anos de história, a Castorino é uma empresa que sempre esteve presente no agora. A cada ano que passa, buscamos inovar e nos tornar mais próximos dos nossos clientes e amigos, sempre renovando nosso comprometimento e atentos ao cenário e tendências do mercado.

Qual é o valor de ser uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

Para nós, enquanto empresa, é um motivo de extremo orgulho e gratidão. Sempre tivemos como objetivo a nossa empresa na lembrança dos capixabas quando se fala em papelaria. Isso nos mostra o quanto nosso esforço e comprometimento para trazer o melhor mix de produtos e o melhor atendimento está sendo recompensado.

Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboram pra isso?

“Carregando mais de 50 anos de história, a Castorino é uma empresa que sempre esteve presente no agora. A cada ano que passa, buscamos inovar e nos tornar mais próximos dos nossos clientes e amigos, sempre renovando nosso comprometimento e atentos ao cenário e tendências do mercado.”

Pela tradição de mais de 50 anos e nosso comprometimento de sempre fornecer o melhor atendimento e o mais variado mix de produtos, capaz de atender a maioria das demandas dos clientes.

O “agora” é muito marcado pelos atributos de autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?

Nossa autenticidade vem da nossa história com o consumidor capixaba, assim como a confiança e credibilidade por sempre fornecer um atendimento de qualidade e um mix de produtos que atende a demanda de grande parcela da clientela capixaba. Quanto à transformação e inovação, contamos com um novo projeto, intitulado Castorino Plus, focado na experiência de compra do cliente e no entendimento do que o cliente deseja.

Quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?

Atualmente nossa pauta está concentrada em expandir o planejamento Castorino Plus. É importante se manter inovando e renovando a credibilidade depositada em nós para que continuemos presentes nas vidas capixabas.

Em uma palavra: o que transforma o agora é…?

Inovação.

HISTÓRIA DA CASTORINO SANTANA NO MARCAS ÍCONES