Colibri: fazendo sempre o melhor para o cliente ter o melhor

Em franca expansão física e virtual, a Colibri acabou de inaugurar uma filial na cidade de Marataízes. E na primeira quinzena de agosto deste ano será aberta mais uma loja no município da Serra, com um novo conceito que impressionará os clientes. Além disso, o e-commerce completou seu primeiro ano com resultados de vendas muito além dos projetados pela empresa, alcançando vendas para quase todo o Brasil.

Conheça melhor a loja de artigos para festas mais lembrada na pesquisa Marcas Ícones nesta entrevista com o proprietário da Colibri, Rodolfo Schowambach.

Rodolfo Schowambach, proprietário do Colibri Festas e Decorações.

O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Colibri é uma empresa que transforma o agora? Por quê?

Sim, sem dúvida. Sem as transformações adequadas não teríamos alcançado esse excelente reconhecimento através do Prêmio Marcas Ícones, da TV Vitória. Acreditamos que a transformação é contagiante. Por isso a Colibri não poupa esforços para entregar o seu melhor para que nossos clientes alcancem também o seu melhor.

Qual é o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

Isso aponta que estamos no caminho certo. Somos guiados por um planejamento estratégico adequado ao objetivo do negócio e o alcançamos com muito trabalho de todos os envolvidos.

Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?

Nos últimos dois anos, demos maior atenção ao marketing da Colibri. Trabalhamos com planejamento e muita criatividade, o que nos gera excelentes oportunidades de exposição de marca. Buscamos não sair dos olhos de nossos clientes para sempre sermos lembrados.

“Isso aponta que estamos no caminho certo. Somos guiados por um planejamento estratégico adequado ao objetivo do negócio e o alcançamos com muito trabalho de todos os envolvidos.”

O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?

A autenticidade da Colibri é percebida por cumprirmos nossos propósitos em prol de nossos clientes. Brigamos pelos melhores preços para eles e oferecemos uma enorme variedade de produtos para que eles possam contar conosco. Com isso, nos transformamos e ajudamos nossos clientes a se transformarem em suas melhores versões.

A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?

Vivemos nosso segmento dia a dia. Desde o setor de compras, até nossos colaboradores nos check-outs, devemos estar atentos ao cliente, nos comportar de forma a atender suas expectativas e criar o efeito “uau!”. Dessa forma, sempre seremos lembrados.

Em uma palavra: o que transforma o agora é…?

Propósito!

HISTÓRIA DO COLIBRI NO MARCAS ÍCONES