Distriferro: qualidade, preço justo e compromisso com a entrega

A Distriferro é uma empresa que atua no comércio varejista de produtos siderúrgicos. Pauta sua atuação pelo total respeito aos clientes, prezando muito pela qualidade dos serviços, desde a pré até a pós-venda. Atualmente, conta com três lojas: uma em Vila Velha, uma em Cariacica e uma na Serra.

Comemoração na Distriferro, empresa mais lembrada em Marcas Ícones na categoria Comércio Atacadista de Ferragens .

Confira mais sobre a empresa mais lembrada em Marcas Ícones na categoria Comércio Atacadista de Ferragens nesta entrevista com seu diretor, Alexandre Alves Barbosa.

 

O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Distriferro é uma empresa que transforma o agora? Por quê?

A Distriferro é uma empresa que está sempre atenta aos acontecimentos que possam gerar necessidade de mudanças. Sem perder o foco, procuramos maneiras de transformar possíveis adversidades em aprimoramento nos nossos serviços.

 

Qual o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

É a confirmação de que estamos atingindo nossos objetivos. Ser uma marca ícone representa o reconhecimento dos nossos clientes pelo esforço que sempre fazemos para melhor atendê-los.

 

Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?

Trabalhamos com produtos e serviços de qualidade, praticamos preços justos e temos o compromisso com a entrega. Uma das principais características da Distriferro é o respeito pelo nossos clientes, como serralheiros e profissionais da indústria metalúrgica.

Alexandre Alves Barbosa, diretor da Distriferro, empresa mais lembrada em Marcas Ícones na categoria Comércio Atacadista de Ferragens.

 

Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?

A Distriferro leva muito a sério esses fatores. Quando nos preocupamos com a qualidade dos nossos serviços, incluímos os cuidados com o meio ambiente, com a sociedade e em cumprir nossas obrigações com os nossos colaboradores e com as leis governamentais.

 

O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?

Devido ao avanço da tecnologia, à rapidez das informações e à facilidade da comunicação, fica cada vez mais evidente a importância da transparência e da credibilidade. Isso gera segurança aos nossos clientes e fornecedores. O consumidor final percebe que aquilo que foi oferecido a ele foi cumprido.

Comemoração na Distriferro, empresa mais lembrada em Marcas Ícones na categoria Comércio Atacadista de Ferragens .

 

A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?

Vivemos em um cenário mundial de constantes mudanças e incertezas e que afeta diretamente os produtos que comercializamos. Procuramos absorver ao máximo os impactos gerados por essas mudanças para não atingir nossos clientes.

Em uma palavra: o que transforma o agora é…?

Comprometimento.

 

HISTÓRIA DA  DISTRIFERRO NO MARCAS ÍCONES