Grupo Buaiz: relevante e presente no dia a dia do capixaba

O Grupo Buaiz tem na tradição um estímulo para se manter atualizado. Aos 80 anos, tudo o que vivencia o torna mais atento ao futuro, correspondendo às demandas dos mercados em que atua e desenvolve novos negócios, a exemplo do Empreendimento Imobiliário Reserva Vitória, na área mais nobre do Espírito Santo; da Escola Americana de Vitória, primeira instituição de ensino internacional do estado, e do HuGB, o hub de inovação do Grupo Buaiz.

Conheça melhor os valores do grupo mais lembrado em Marcas Ícones nesta entrevista com seu presidente, Americo Buaiz Filho.

“O Grupo Buaiz transforma o agora há 80 anos. Com um projeto diversificado que atua em diversas áreas (alimentos, comunicações, shopping , imobiliária e educação), fazemos todos os esforços para sermos reconhecidos como um grupo relevante e que faz a diferença na vida das pessoas, notadamente dos capixabas.”

O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. O Grupo Buaiz é uma empresa que transforma o agora? Por quê?

O Grupo Buaiz transforma o agora há 80 anos. Com um projeto diversificado que atua em diversas áreas (alimentos, comunicações, shopping , imobiliária e educação), fazemos todos os esforços para sermos reconhecidos como um grupo relevante e que faz a diferença na vida das pessoas, notadamente dos capixabas.

Qual é o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

O Grupo Buaiz é reconhecido como um Ícone exatamente porque diversas das nossas marcas, como a Farinha de Trigo  Regina, o Shopping Vitória e outras, são Ícones. Ser Ícone é o máximo de reconhecimento que uma marca pode obter diante do seu público.

Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?

O Grupo Buaiz faz parte da vida da nossa gente no seu dia a dia, no seu cotidiano. Difícil imaginar um único dia sequer sem alguns dos nossos produtos e serviços serem utilizados pelos capixabas: Farinha e Bolo Regina, Café Numero Um, TV Vitória / Record TV, rádios Jovem Pan e Pan News, Folha Vitória, Shopping Vitória, Escola Americana de Vitória…

Americo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz.

Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?

Estamos praticando, em cada uma das nossas empresas, os cuidados com o meio ambiente, com a governança (inclusive compliance) e com o social, com a criação de um braço muito atuante, que é o Instituto Americo Buaiz (IAB). Mas não queremos interpretar esse tema como um “modismo” ou simplesmente marketing, e sim como uma opção empresarial de como atuar.

O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?

Agora, com visão de futuro, é tudo que traduz a nossa trajetória como grupo empresarial, haja vista a liderança que exercemos e a preferência que conquistamos em todas as áreas em que atuamos. Queremos ser percebidos como relevantes, e não como grandes, porque a diferença é um diferencial!

A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?

Além do ESG, estamos atentos à diversidade e à satisfação de quem se relaciona conosco, priorizando o crescimento empresarial e humano em tudo que realizamos. Estamos conectados com o agora e com o futuro.

Em uma palavra: o que transforma o agora é…?

Fazer a diferença na vida das pessoas.

HISTÓRIA DO GRUPO BUAIZ NO MARCAS ÍCONES