Leroy Merlin oferta um milhão de itens e está presente em todos os canais de vendas

Desde 2019, no Espírito Santo, com uma loja em Vitória, a Leroy Merlin que, neste e no próximo ano, ampliar sua presença digital no estado para colaborar ainda mais para a transformação dos lares capixabas. 

Presente o Brasil há 24 anos, a Leroy Merlin é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo focada em soluções completas para o lar. Com uma estratégia omnicanal, atua em 45 lojas físicas em grandes formatos, conta com duas unidades no conceito express e oferta um milhão de itens, divididos em 15 seções:  materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas.

“A Leroy Merlin tem traçado seus objetivos para permanecer atendendo os clientes como, quando e onde quiserem, além de evoluir na entrega da solução completa – ou seja, tornando possível a aquisição de produtos e serviços por meio de todos os canais que a marca disponibiliza”, enfatiza a diretora comercial da Leroy Merlin, Débora Hrentchechen.

Saiba mais sobre a marca mais lembrada na categoria Loja de Acabamentos da pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2023 é “As estrelas do mercado se encontram aqui”. Por que a Leroy Merlin é uma estrela do mercado? 

A Leroy Merlin é uma estrela do mercado devido a sua ampla variedade de produtos de qualidade. Alguns fatores colaboraram para sermos reconhecidos: a proposta de solução completa, na qual os clientes podem garantir, além dos itens, a instalação; o atendimento especializado e personalizado que oferecemos para todos os públicos – pessoas físicas, profissionais do ramo e pessoas jurídicas –, e a disponibilidade. Ou seja, estamos preparados para atendê-los como, quando e onde quiserem: na loja física (de segunda a sábado, das 8 às 21 horas), no site, aplicativo, televendas ou WhatsApp. Destaco ainda que o nosso foco está em permitir que os capixabas encontrem tudo o que precisam em um só lugar.

Qual o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone? 

O valor de ser uma marca ícone está em saber que as nossas iniciativas são bem avaliadas pelos capixabas, pois elas são pensadas justamente para entregar a eles inspiração, praticidade, novidades e tendências. Hoje ofertamos em nossa loja pacotes de reforma completa que são compostos por produtos selecionados e os serviços para a instalação realizados por especialistas, com foco em banheiros e cozinhas. Ainda pensando na praticidade, oferecemos o drive-thru da construção, onde o cliente pode adquirir os itens para a fase inicial da obra sem sair do carro. Investimos cada vez mais em inovação, tecnologia, pessoas e sustentabilidade e acreditamos que a somatória de esforços nesses pilares nos conduzirão para a consolidação da Leroy Merlin regionalmente.

Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização? 

A Leroy Merlin é uma marca global, inovadora e parceira que tem o propósito de ajudar as pessoas a criarem lares mais felizes, acolhedores, saudáveis e sustentáveis. Aqui, podemos colaborar com a transformação de casas, cidades, países e do planeta, então construímos toda a nossa história focando na entrega de soluções eficazes para os nossos clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, comunidades do entorno de nossas unidades e, de forma geral, para a sociedade. Trabalhamos diariamente para que nossas ações sejam sempre norteadas pelos nossos valores – espírito de realização, honestidade, generosidade, respeito ao outro, simplicidade, proximidade e coerência – e nos baseamos neles para permanecermos evoluindo como uma companhia humana e acessível.

O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?  

A Leroy Merlin foi construída tendo a sustentabilidade enraizada em seu DNA. Desde então, iniciativas que impactam positivamente a sociedade são colocadas em prática globalmente, focadas nos pilares ESG, como ações de economia circular, desenvolvimento de produtos positivos e gestão de resíduos. Essas frentes extrapolam a nossa atuação como marca – ou seja, transportamos essa responsabilidade também para os nossos fornecedores e parceiros, visando à construção de um lugar positivo para se viver. Enxergamos que a pluralidade é parte integrante de um lugar positivo, então, a diversidade e a inclusão são indissociáveis a nossa marca. Temos uma área de tecnologia e inovação que está voltada a propor ideias, testar novas ferramentas e implementar soluções que atendam às necessidades dos nossos clientes. Entendemos que para fazer tudo isso dar certo, transparência e clareza nos processos são primordiais!