Mônica Manipulação: transformar o agora de olho no futuro

A Mônica Manipulação investiu e se modernizou ainda mais nestes últimos dois anos. Além de adaptar os atendimentos para a pandemia, aumentou a estrutura dos laboratórios e adquiriu equipamentos de última geração, garantindo assim mais produtividade, qualidade e sustentabilidade. Lançou recentemente a manipulação veterinária e passou a usar embalagens de fonte renovável. Em breve, vai lançar a homeopatia, sempre buscando proporcionar um atendimento completo e de qualidade.

Sua expectativa é continuar nesse fluxo de expansão e garantir, com preço justo, atendimento e produtos de qualidade aos capixabas. Saiba mais sobre a farmácia de manipulação mais lembrada em Marcas Ícones na entrevista com o analista de Marketing da empresa, Luís Fernando.

Delci Pereira da Silva, diretor-presidente da Mônica Manipulação, recebendo o troféu de Marcas Ícones em uma das unidades da empresa.

O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Mônica Manipulação é uma empresa que transforma o agora? Por quê?

Acreditamos que ser uma marca que transforma a sociedade é um desafio e vai além de ser uma empresa que fomenta o mercado. A Mônica Manipulação se posiciona de forma ativa no Espírito Santo por meio de eventos públicos e ações solidárias que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos capixabas. Também consideramos que, como agentes transformadores, nossos colaboradores precisam estar sempre preparados e satisfeitos, por isso oferecemos capacitações e treinamentos para todos.

No ano de 2022, a Mônica Manipulação se consolidou como a primeira grande rede de farmácias no Espírito Santo a prestar o serviço de manipulação veterinária. Além disso, ampliamos e modernizamos nossos laboratórios na Grande Vitória. Acreditamos que para transformar é preciso ofertar produtos acessíveis e revolucionários com impacto na vida das pessoas, e é isso que buscamos fazer por meio dos segmentos de drogaria, manipulação humana, veterinária e em breve, homeopática.

Qual é o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

A credibilidade de ser considerada uma marca ícone no Espírito Santo demonstra o resultado do esforço de todos os funcionários da Mônica Manipulação em impactar de forma positiva a vida dos capixabas. Nosso trabalho enquanto drogaria e manipulação é oferecer acesso à saúde, bem-estar e beleza e ficamos muito orgulhosos de saber que somos uma marca memorável para o consumidor e que a população capixaba reconhece esse valor.

Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?

“Inovação! Essa é a palavra que guia a Mônica Manipulação em busca de oferecer novas soluções no ramo de saúde, bem-estar e beleza.”

Acreditamos que o consumidor capixaba é exigente quanto à qualidade dos produtos que consome e ao atendimento que recebe. Essa premiação legitima os serviços prestados pela Mônica Manipulação e demonstra nossa atuação positiva com os capixabas. Nós oferecemos serviços e produtos para atender os clientes de forma completa, desde o pet até a família. Como oferecemos uma vasta diversidade de medicamentos, manipulados humanos e veterinários, cremos que nosso compromisso com o bem-estar do capixaba é o motivo de a Mônica Manipulação ser lembrada como uma marca ícone.

Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?

A Mônica Manipulação é uma empresa que toma atitudes de responsabilidade social e atua com práticas sustentáveis. Temos como parte de nossa missão contribuir para o desenvolvimento da sociedade capixaba e oferecer o acesso a produtos de saúde, beleza e bem-estar. Ações como mudar a embalagem de nossos produtos manipulados para recipientes de fonte renovável e a utilização de energia solar em algumas unidades fazem parte do nosso investimento em sustentabilidade.

No sentido de responsabilidade social, nós estamos sempre buscando fazer parcerias e ações com impacto na qualidade de vida dos capixabas, como a ação solidária que realizamos com o Hospital Evangélico, pela qual foram destinados R$ 60 mil à construção da Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacom).

Acreditamos que o compromisso com o desenvolvimento social, ecológico e a diversidade é o pilar que guia o empreendedorismo do futuro. A Mônica Manipulação enxerga esses suportes como agentes transformadores da sociedade, e só através da conscientização dos consumidores e empresários parceiros é possível alcançar uma transformação empresarial e social positiva.

O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?

A Mônica Manipulação é uma empresa 100% capixaba com 38 anos de mercado. Acreditamos que a credibilidade que construímos é fruto de nosso autêntico trabalho de qualidade. Neste período, sempre buscamos inovar nossos produtos e impactar a sociedade. A prova disso é nosso lançamento da linha de manipulação veterinária e de manipulação homeopatia, que colocará nossa rede de farmácia de manipulação como a mais completa do Espírito Santo.

Thamires Hoehene, diretora de marketing e Delci Pereira da Silva, diretor-presidente.

A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos são necessários manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?

Ser e se manter como uma marca ícone é um desafio que exige um trabalho dinâmico e de constante atualização. Hoje em dia tudo se transforma de forma muito rápida, seja a forma como fazemos nossas compras ou como as novas tecnologias inovam os medicamentos, o processo é constante e infinito. Por enxergar o mercado assim, a Mônica Manipulação está sempre atenta às inovações e possíveis melhoras. Além de capacitar individualmente nossos colaboradores, estamos sempre participando de eventos e treinamentos para modernizar nossos serviços prestados.

Em uma palavra: o que transforma o agora é…?

Inovação! Essa é a palavra que guia a Mônica Manipulação em busca de oferecer novas soluções no ramo de saúde, bem-estar e beleza. Para além disso, a inovação faz parte da nossa cultura empresarial, que busca soluções que melhorem nosso atendimento e serviços e criem um ambiente corporativo saudável para nossos colaboradores. Acreditamos que o segredo para transformar o agora é estar sempre de olho no futuro, garantindo, assim, desenvolvimento com qualidade e agilidade.

HISTÓRIA DA FARMÁCIA MÔNICA NO MARCAS ÍCONES