Morar quer expansão baseada em inovação

Transformação digital e inovação estão em ritmo acelerado dentro da Morar e têm se desenvolvido com muito planejamento. Neste ano, empresa continua com sua expansão em Vila Velha e Serra e promete novidades em breve. 

Cerca de 1,3 milhão de metros quadrados construídos, certificação ISO 9001 mantida por 25 anos, 60% da liderança formada por mulheres. Muitos são os predicados da Morar Construtora, empresa cuja história é marcado por evolução e resiliência.

Desde que iniciou sua história no mercado capixaba, foram muitos altos e baixos, diversos momentos políticos e econômicos diferentes, mas o trabalho sempre foi focado nas pessoas, colaboradores e clientes. Toda a inovação e ousadia serviram para que a Morar crescesse de forma que deixasse todos orgulhosos e com a certeza de que cada pessoa que passou pela empresa deixou uma marca em sua história.

“A Morar é uma estrela do mercado porque, mesmo com mais de 40 anos, sempre esteve empenhada em buscar a realização do sonho dos clientes com qualidade e eficiência. Já são mais de 1,3 milhão de metros quadrados construídos para mais de 10 mil famílias capixabas. Tudo isso faz parte de um trabalho contínuo e com qualidade comprovada pela certificação ISO 9001 por 25 anos consecutivos”, celebra a presidente da Morar Construtora, Aline Stefanon.

Saiba mais sobre a empresa mais lembrada na categoria Construtora de alto padrão na pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.

Qual o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

É um valor incalculável. Ser lembrada, amada e reconhecida pelo mercado, clientes e sociedade é motivo de muito orgulho para nós. Uma marca ícone é bem mais que um título, é a certeza que o trabalho de cada um dos mais de 600 colaboradores, parceiros e fornecedores é reconhecido pelos capixabas.

Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?

Primeiramente, é importante ressaltar que cada característica ou área dentro da Morar é desenvolvida concomitantemente umas às outras. Confiabilidade e honestidade são itens essenciais para o nosso dia a dia de trabalho, seja com o cliente Morar ou internamente, e isso influencia em todos os processos da empresa. A responsabilidade e o respeito nas relações revelam a segurança depositada e esperada de todos dentro da Morar, por isso nossas entregas refletem esses valores.

Além disso, não podemos deixar de falar da inovação. Buscamos sempre desenvolver projetos, novos ou já existentes, que demonstram o nosso desejo de inovar e que impactem positivamente os colaboradores e produtos e serviços oferecidos aos clientes. Para isso, a transformação digital e a presença dos líderes e do conselho no dia a dia de quem ‘coloca a mão na massa’, seja nas obras ou na parte administrativa, são fundamentais.

A qualidade dos nossos projetos é uma prioridade desde o início. Somos certificados pelo ISO 9001 há 25 anos consecutivos, porque nos dedicamos a seguir uma política de qualidade regular, eficiente e segura. Estamos em sintonia para garantir que toda a operação seja realizada com padrões rígidos e profissionais extremamente qualificados.

Em 12 anos de Marcas Ícones, a empresa / marca sempre esteve presente entre as mais lembradas de sua categoria, na maioria das vezes como a mais lembrada. A que se deve essa constância na lembrança do consumidor?

A resposta para essa pergunta vem diretamente da nossa preocupação em manter uma relação de confiança com os nossos clientes. A comunicação constante e humanizada, além de uma sequência de entregas marcantes nos posiciona no mercado como uma construtora que realiza sonhos, que participa da história e da vida das pessoas.

Além disso, temos a coruja mais amada do Espírito Santo, a Cora, que criamos para aproximar o conteúdo e comunicação de imóveis dos clientes de uma forma leve e fácil e que hoje é imprescindível para a nossa conexão com as famílias capixabas.

O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?

Todas essas questões são muito importantes para a Morar e estão presentes em cada um de nossos projetos. A sustentabilidade, por exemplo, está presente em todos os nossos condomínios-clube. Placas de energia fotovoltaica na cobertura das áreas de lazer, captação de água da chuva para irrigação de jardim e limpezas de áreas comuns, além da horta compartilhada entre os moradores. Tudo isso, claro, com pesquisas voltadas para o impacto dos empreendimentos nos bairros e cidades, com o foco no desenvolvimento dessas regiões.

Na parte social, temos ações do Programa #SouMorar de valorização do pertencimento e ações do Programa Bem Querer relacionadas ao bem-estar e saúde da equipe operacional. Um deles é o Projeto Olho Vivo, que realiza testes de visão e ajuda na disponibilização de óculos para quem precisa.

Além disso, estamos desenvolvendo projetos de acolhimento às mamães na Morar, com sala personalizada e projeto de apoio. Cerca de 60% da nossa liderança é formada por mulheres, além de termos uma presença feminina bastante significativa em vários outros setores, bem maior que a média da construção civil no Brasil. Isso é resultado do desenvolvimento de um ambiente em que nossos colaboradores se sintam acolhidos e apoiados para a evolução tanto profissional quanto pessoal.