Para marcas memoráveis, transformação é fundamental

Marcas Ícones tem um papel muito importante para o mercado, influenciando na transformação das marcas com a pesquisa, que é uma fonte de informação necessária na estratégia de uma marca.

“Marcas Ícones funciona como uma bússola que mede as estratégias adotadas no último ano, permitindo avaliar sua efetividade, corrigir os pontos necessários ou, até mesmo, mudar os rumos em prol dos resultados esperados.”

Existe uma resistência muito grande das marcas na contratação e realização de pesquisas e, por isso, a Rede Vitoria tem sido parceira das agências ao realizar a pesquisa Marcas Ícones e levando informação aos clientes.

A cada ano que passa, percebemos, e isso pode ser monitorado por meio do estudo, que as marcas que investiram em comunicação estão muito mais fortes e são capazes de se transformarem e se adequarem ao momento atual. Por outro lado, aquelas que deixam de se comunicar perdem um pouco do seu espaço e da oportunidade de conversar com seu público.

Marcas Ícones funciona como uma bússola que mede as estratégias adotadas no último ano, permitindo avaliar sua efetividade, corrigir os pontos necessários ou, até mesmo, mudar os rumos em prol dos resultados esperados.

E uma marca que se transforma em algo que o consumidor espera é inteligente, verdadeira, versátil e apaixonante.

Para transformar uma marca em uma marca ícone, é necessário se preocupar em criar relações significativas, manter contato com o público-alvo, entender com o que os clientes pensam, o que desejam e do que precisam. É necessário, portanto, se preocupar com o mundo.

 

Palavra do Mercado de Samantha Valladão, diretora de Atendimento da Criativa Comunicação Integrada