Pedigree: em 15 anos, empresa promoveu adoção de 80 mil cães

Além das adoções, viabilizadas pelo programa “Adotar é tudo de bom”, empresa doou mais de 2.200 toneladas de alimentos para ONGs e protetores independentes. 

A Pedigree é a mais que mais ajuda cães abandonados no Brasil. Desde 2008, seu programa de adoção tem como objetivo mudar a realidade do abandono por meio da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa, além de apoiar os abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente e educar a população sobre a posse responsável. Nste ano, o programa celebra 15 anos e contabiliza um saldo muito positivo no compromisso da Mars Petcare, empresa detentora da marca, de fazer um mundo melhor para os pets: são mais de 80 mil cães adotados e mais de 2.200 toneladas de alimentos doados para ONGs e protetores independentes ajudados.

“Por meio do programa Pedigree ‘Adotar é tudo de bom’, ajudamos a transformar a vida de cães que encontraram um lar feliz. Temos diversas iniciativas para acelerar ainda mais a adoção de cães no Brasil, além de conscientizar a população a respeito da posse responsável”, celebra o diretor de Marketing da Mars Petcare, Eduardo Lima.

A Pedigree é uma marca admirada e reconhecida mundialmente, com mais de 85 anos de mercado. A empresa Mars Petcare mantém permanentemente os olhares voltados para a jornada e as demandas dos clientes para identificar novas oportunidades e espaços de negócios, focados sempre em entregar mais que apenas um produto, mas sim uma experiência que agregue valor e que possa suprir as necessidades específicas dos mais diversos perfis de clientes. Por meio de seu portfólio, a marca assegura que o “melhor amigo do homem” sempre esteja feliz, saudável e em plena forma.

Saiba mais sobre a marca mais lembrada na categoria Ração animal da pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2023 é “As estrelas do mercado se encontram aqui”. Por que a Pedigree é uma estrela do mercado?

Pedigree é uma marca admirada e reconhecida mundialmente com mais de 85 anos de mercado. Temos orgulho de nossa longa e rica trajetória de sucesso na vida das pessoas e dos pets. Acreditamos que a marca seja uma estrela do mercado porque trabalhamos todos os dias para oferecer um amplo portfólio de produtos – de petiscos a refeições completas e balanceadas – que se destacam por importantes atributos de marca, como alta qualidade, variedade, sabor, confiança e cuidado com a saúde e o bem-estar dos cães.

Com décadas de experiência e qualidade, a marca Pedigree, através de seu portfólio, assegura a certeza de que o ‘melhor amigo do homem’ sempre esteja feliz, saudável e em plena forma. Qualquer que seja o seu cachorro, com Pedigree ele tem uma alimentação saborosa e balanceada que necessita para estar em máxima forma. Afinal, para a marca, os cães são a principal fonte de inspiração.

Qual é o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

Sermos reconhecidos como uma estrela de mercado pelo consumidor é o melhor feedback que podemos receber. Trabalhamos sempre para oferecer a melhor experiência e o melhor para aqueles que nos tornam melhores e, por isso, merecem um alimento de qualidade e um lar com muito amor.

Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?

Alta qualidade, variedade, confiança e cuidado com a saúde e o bem-estar dos cães. Nossos produtos, sejam os petiscos ou as refeições completas e balanceadas, são desenvolvidos com base em avançados estudos do Waltha Petcare Science (UK), instituição que atua como uma importante autoridade científica no desenvolvimento de pesquisas sobre nutrição e bem-estar animal e em seus benefícios na interação humano-animal.

Além disso, a marca Pedigree tem como missão suportar a causa dos cães abandonados. Com o Programa Pedigree Adotar é tudo de bom desde 2008, temos como objetivo mudar a realidade do abandono por meio da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa, além de apoiar os abrigos que resgatam e promovem a adoção consciente e educar a população sobre a posse responsável. E hoje os tutores nos reconhecem por apoiar essa causa

A que se deve essa constância na lembrança do consumidor?

A longa trajetória de sucesso e presença positiva da marca nos mais diversos momentos na vida das pessoas e dos pets sem dúvida são fatores determinantes para o sucesso da Pedigree no Brasil e no mundo.

Além disso, de forma consistente, seguimos ouvindo a necessidades dos tutores de pet para posteriormente transformar tanto em inovações relevantes quanto conteúdo de comunicação mais educativo. E isso é chave para nos manter a frente no mercado.

O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?

Na Mars, acreditamos que precisamos tomar uma posição e promover uma sociedade inclusiva hoje para impulsionar as mudanças que desejamos amanhã. Trabalhamos por uma comunidade global inclusiva onde a diversidade de pensamentos, experiências e identidades sejam respeitadas. Embora a Diversidade & Inclusão (I&D) tenha sido uma prioridade empresarial durante muito tempo, sabemos que temos um trabalho significativo a fazer, e estamos acelerando o nosso compromisso com a inclusão e diversidade nos nossos locais de trabalho e comunidades.

Trabalhamos intensamente para ouvir os nossos associados e líderes, auditamos o nosso pipeline de talentos e políticas e procedimentos de I&D, e avaliamos formas de reforçar a nossa estratégia abrangente de I&D ancorada em quatro pilares fundamentais: assegurar que todos os nossos líderes são influenciadores importantes e reconhecidos de I&D internamente; abraçar uma cultura de pertencimento que valoriza o poder das diferenças; alavancar diversos grupos de associados e líderes que representam a diversidade dos negócios da Mars; equipar as nossas empresas com políticas, processos, práticas e treinamentos coesos, que apoiam as nossas aspirações de I&D .

Recentemente, por exemplo, a Mars lançou o programa ‘I Can Be Me’, que incentiva o autoconhecimento de nossos associados e fomenta um ambiente inclusivo por meio da livre expressão de ideias e integração entre times.

Para efetivar os planos de diversidade, a Mars quer garantir 50% de mulheres entre seus colaboradores e aumentar a contratação de funcionários negros atingindo representatividade de 30% até 2030.

A história de uma marca é contada por tudo o que ela faz. Qual é o roteiro da Pedigree? Em resumo, que história ela tem contado ao mercado?

São mais de 40 anos de experiência desenvolvendo receitas Pedigree, temos uma variedade de produtos que foram produzidos para proteger e apoiar cães, seja eles grandes ou pequenos. E por último, mas não menos importante, nos últimos 15 anos ajudamos a transformar a vida de 80 mil cães que encontraram um lar feliz.