Pedra Azul: água mineral leve e pura

Com o objetivo de oferecer o melhor para o capixaba, a Água Mineral Pedra Azul está buscando o selo fiscal para o garrafão de 20 litros. O selo representa uma esperança, uma vez que o mercado de garrafões, cada vez mais atingido por inúmeras marcas, contribui para a propagação de águas de péssima qualidade, desprovidas de controles de segurança. Ou seja, produtos que oferecem risco à saúde e ainda disseminam a cultura de práticas comerciais não justas.

Além disso, a empresa está com uma campanha que deverá ir ao ar em junho, nas redes sociais e também em canais locais. A intenção é mostrar ao capixaba a qualidade dos produtos Pedra Azul e a beleza do trabalho da empresa, reforçando com aqueles que já experimentam toda a leveza e pureza da agua mineral Pedra Azul e convidando todos que ainda não vivenciaram o prazer de saciar a sede com uma água tão pura, leve e “gostosa de beber” para que sintam esse prazer!

José Angelo Rambalducci, fundador da empresa.

Conheça melhor a marca mais lembrada na categoria Água, de Marcas Ícones, nesta entrevista com a diretora comercial da Água Mineral Pedra Azul, Angela Rambalducci Tavares de Brito.

 

O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Pedra Azul é uma empresa que transforma o agora? Por quê?

A Água Mineral Pedra Azul busca constantemente o aprimoramento para oferecer o melhor produto aos capixabas. A renovação do parque industrial, com maquinário moderno e tecnologia de ponta garante uma produção eficiente e segura. Transformamos o agora pois trabalhamos incansavelmente para isso. Nossa equipe é comprometida, feliz e realizada em trabalhar em uma empresa séria e honesta, que se preocupa com o bem-estar de todos, desde os colaboradores até os consumidores, o que traz inúmeros benefícios para todos.

Neste ano, investimos em uma plataforma totalmente dedicada ao bem-estar do colaborador, a FOR U, a fim de que todos tenham acesso a um acompanhamento com nutricionistas, psicólogos e profissionais capacitados para melhor entender os anseios e necessidades deles.

 

Qual é o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

Ser considerada uma marca memorável pelo consumidor é uma imensa satisfação, pois demonstra que todo nosso trabalho está sendo reconhecido, que a verdade e o esforço que temos no nosso dia a dia são percebidos por aqueles que vivenciam a experiencia de consumir uma agua mineral Pedra Azul.

“Ser considerada uma marca memorável pelo consumidor é uma imensa satisfação, pois demonstra que todo nosso trabalho está sendo reconhecido, que a verdade e o esforço que temos no nosso dia a dia são percebidos por aqueles que vivenciam a experiencia de consumir uma agua mineral Pedra Azul.”

 

Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?

O negócio é familiar e, como tal, tratamos a empresa  como uma grande família. Numa indústria onde as pessoas trabalham felizes, o resultado é comprometimento 100%, e isso se imprime na produção. Acredito que essa verdade e esse clima de trabalho honesto criam uma atmosfera de perfeita sinergia desde o sopro da garrafa até a entrega do produto final ao consumidor.

 

Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?

A empresa involuntariamente já exercia com maestria esses pilares. O meio ambiente que nos cerca sempre foi respeitado, afinal é dele que recebemos a água mineral Pedra Azul, pura leve e que sacia a nossa sede. A preocupação dos fundadores, José Angelo e Edilene Rambalducci, com a natureza fez com que buscassem proteger e manter todo o entorno da fábrica> Dessa forma, reflorestamos, cultivamos e mantemos todo esse ambiente puro. Além disso, nossa planta conta com placas de energia solar, energia limpa e que não agride o meio ambiente. O próximo passo será a parceria com o selo Eu Reciclo. Contamos ainda com a parceria com associações que buscam trabalhar a comunidade e suas necessidades. Somos também colaboradores da Acacci.

“O negócio é familiar e, como tal, tratamos a empresa como uma grande família. Numa indústria onde as pessoas trabalham felizes, o resultado é comprometimento 100%, e isso se imprime na produção. Acredito que essa verdade e esse clima de trabalho honesto criam uma atmosfera de perfeita sinergia desde o sopro da garrafa até a entrega do produto final ao consumidor.”

 

A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?

A grande aposta do setor está em embalagens sustentáveis, a utilização de pré-formas 100% recicladas, gramaturas reduzidas e, ainda, o uso da lata como alternativa do pet.

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DA PEDRA AZUL NO MARCAS ÍCONES