Percepção do consumidor em primeiro lugar

Marcas Ícones nos traz um indicador muito importante no mercado Capixaba. Reconhece as marcas que ao longo dos anos demonstram força e importante contribuição para a economia do estado.

E por ter como parceira nesse projeto o instituto líder no mercado de pesquisa de mídia (Kantar Ibope) traz ainda mais credibilidade nos resultados das pesquisas e nos ajuda anualmente a avaliar as colocações dos nossos clientes por meio da transformação dos números em conhecimento, ideias e insights.

“Uma marca memorável é um agente ativo de transformação social, tendo a confiança como principal pilar.”

Uma marca memorável é um agente ativo de transformação social, tendo a confiança como principal pilar. Para não ser esquecida, não podemos usar as ferramentas do passado em um mundo contemporâneo, que mudou drasticamente nos últimos anos. O conhecimento sobre gestão e tecnologia é imperativo para qualquer ofício de marca, tendo em vista que estamos vivenciando cada dia um mundo em transformação.

As principais ondas de hoje são a internet das coisas, a inteligência artificial, o bigdata, a robótica e a nanotecnologia. E para usufruir todos esses recursos, precisamos ter a gestão certa para potencializar tudo isso dentro da marca, sem deixar de lado a comunicação e as pesquisas. Isso tudo é importante, mas no final o que vai prevalecer é o entendimento que o consumidor possui sobre uma marca.

Uma empresa deve, portanto, criar sua própria imagem e posicionamento, mas o que vai ser consolidado é a percepção do consumidor sobre essa marca, produto ou serviço.

Palavra do Mercado de Grazi Fiorese, coordenadora de Mídia na Ampla Comunicação