Pesquisa de mercado: uma grande aliada

“Essa ferramenta possibilita a consolidação de uma marca memorável, capaz de trazer transformações relevantes para seu target no cenário atual.”

A pesquisa de mercado é, sem dúvidas, uma grande aliada da marca de uma empresa, sobretudo quando falamos de marcas ícones, relevantes e atuais. Trabalhar com pesquisa é trabalhar com análise, interpretação e aplicação de dados. E é só a partir de dados confiáveis que as empresas conseguem extrair informações fundamentadas para suas decisões estratégicas.

Por meio de pesquisas, as empresas podem compreender diversos aspectos do mercado, como ter um panorama a respeito da concorrência, das tendências de consumo, dos hábitos, dos desejos, das necessidades e dos aspectos demográficos de seu público-alvo, além de se manterem atualizadas em relação a sua imagem e reputação, entre outras informações essenciais que devem integrar o planejamento de marketing.

Um bom estudo de mercado contribui para que uma empresa compreenda o comportamento do consumidor e, assim, atenda as suas expectativas em relação aos produtos/serviços oferecidos. Essa ferramenta possibilita a consolidação de uma marca memorável, capaz de trazer transformações relevantes para seu target no cenário atual.

 

Palavra do Mercado de Karine Guaitolini Breciani, head de Planejamento Estratégico na Aquatro