Sarloni lança temperos em pó e novas embalagens e sabores de biscoitos

Temperos em pó e biscoitos com embalagens de gramatura menor e novos sabores foram os últimos lançamentos da Sarloni, marca com linhas completas de macarrão e biscoito, presente no mercado desde 1974.

Consumidor agora tem a opção de embalagens dos biscoitos de 400 e 200 gramas, além dos sabores integral e gergelim. As novidades fazem parte da estratégia da marca de buscar sempre entender o comportamento do consumidor para, a partir disso e da verificação da viabilidade da ideia, lançar novos produtos.

“Nossa empresa conta uma história familiar, capixaba e de qualidade e quer sempre entregar mais sabor à mesa, despertando lembranças antigas de reuniões de família e criando novas memórias. Tudo isso atrelado a equipes competentes, desde a produção, até o administrativo, priorizando o bem-estar dos consumidores, que, por sua vez, estão cada vez mais exigentes”, destaca a diretora de Marketing da marca, Ana Paula Villaschi Martins.

Saiba mais sobre a marca mais lembrada na categoria Macarrão da pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2023 é “As estrelas do mercado se encontram aqui”. Por que Sarloni é uma estrela do mercado?

Junto com as outras marcas do grupo, Villoni, Alcobaça e Apollo, a Sarloni está sempre em busca de melhor atender os consumidores. O objetivo é se adequar às demandas de mercado por meio de estudos de tendências e considerar cada feedback recebido através dos nossos canais de comunicação, para que, assim, cada vez mais possamos conquistar satisfação e espaço na memória de nossos consumidores. E, o mais importante, sem perder de vista o propósito do nosso negócio: ‘sua vida com mais sabor’.

Qual o valor da empresa/marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

A Sarloni é uma marca com linhas completas de macarrão e biscoito, presente no mercado desde 1974, e, apesar da tradição e longa história, está sempre se reinventando e trazendo novidades em seu portfólio de produtos. Além disso, temos equipes super empenhadas em fazer dos pontos de venda um verdadeiro paraíso, com degustações e sorteios, e também nas mídias sociais, com investimento em publicidade e na produção de conteúdo. Tudo isso para se manter na lembrança e preferência dos consumidores. Sendo assim, ficar em primeiro lugar é, sem dúvidas, um reconhecimento que enche o coração de orgulho e vontade de continuar sempre evoluindo.

Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?

Algo que fazemos questão de lembrar sempre é onde nossas raízes estão. Tanto na questão de sermos uma empresa de tradição, com 52 anos de história, quanto de sermos uma empresa familiar, já com a terceira geração da família chegando e com alguns funcionários com mais de 10, 20 e 30 anos de grupo. Além, é claro, de valorizar e investir em produção de qualidade em terras capixabas.

Estas características são também pilares inegociáveis para nós e que permanecem ano após ano sendo a alma da marca e guiando cada passo dado: Deus, honestidade, família, história, trabalho em equipe, qualidade, memórias e tradição.

O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?

A responsabilidade socioambiental vem se tornando um importante compromisso para a Villoni Alimentos. Hoje, toda energia utilizada pela nossa empresa é gerada sem a emissão de poluentes. O baixo impacto ambiental que se deu através do consumo de energia renovável, gerou por aqui, desde julho de 2018, uma redução de 936 toneladas de CO2 (gás carbônico).

Também nos empenhamos diariamente nos projetos de reciclagem e descarte correto do lixo, na análise e tratamento de água, tanto para consumo dos colaboradores quanto para produção dos nossos produtos. Além, é claro, do esforço para que todos se sintam acolhidos e respeitados dentro da empresa, independentemente de suas características pessoais.