Universal: há 48 anos realizando o sonho da casa própria

Fundada em 1975 pelo empresário e visionário Valdecir Torezani, a Universal se tornou um dos maiores e mais tradicionais nomes do mercado imobiliário capixaba, uma verdadeira estrela no mercado de atuação!

A Universal atua com implantação, construção, comercialização e vendas de lotes e áreas. Seus loteamentos são implantados em regiões de grande valorização imobiliária com facilidade no financiamento, rapidez na liberação do credito e atendimento humanizado.

Os mais recentes lançamentos da Universal são os loteamentos Capuba Ville, na Serra, Vista do Moxuara e Vista da Ilha, que já são sucesso em vendas. “Em poucos dias comercializamos centenas de lotes com negociações expressivas e superamos todas as nossas metas em vendas. Para 2023, temos vários outros empreendimentos a serem lançados em regiões promissoras e crescentes do nosso estado”, revela Valdecir Torezani.

Confira mais sobre a empresa mais lembrada nas categorias Imobiliária e Empresa de loteamento da pesquisa Marcas Ícones, na entrevista a seguir.

 

O tema de Marcas Ícones de 2023 é “As estrelas do mercado se encontram aqui”. Por que a Universal é uma estrela do mercado? 

Ser uma  estrela representa  o reconhecimento da excelência da Universal. Ser premiada em duas categorias em uma pesquisa por 12 anos consecutivos mostra que somos uma empresa sólida, constante e que ao longo de 48 anos construiu uma marca com credibilidade e se tornou referência no mercado imobiliário e de loteamento.

Qual o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone? 

Sabemos que em cada venda de lote, há também a realização de um sonho. Trabalhamos com constância, responsabilidade e solidez.  Somos atentos às necessidades do cliente e temos uma equipe preparada para prestar atendimento excelente e de forma personalizada. Apenas o consumidor feliz e satisfeito traz a marca na memória, nos coloca no topo e se torna o principal multiplicador do nosso negócio.

Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização? 

A Universal tem um conjunto de iniciativas que contribuem para construção de uma marca que transforma. Podemos destacar a atenção total à expectativa do cliente, o que, sem dúvida, nos diferencia em um mercado tão competitivo. Somos também uma empresa transparente. Temos a missão clara de realizar o sonho da casa própria, com flexibilidade nos processos, atendendo cada cliente de forma única. Oferecemos loteamentos em regiões urbanizadas com valorização imobiliária e condições de financiamento rápido e descomplicado. Nosso colaborador é feliz. Investimos na qualidade de vida e no bem-estar dos nossos funcionários. Na sede da Universal, por exemplo, dispomos de uma academia completa, sala de descanso confortável e espaço para realização de eventos e reuniões.

Em 12 anos de Marcas Ícones, a empresa / marca sempre esteve presente entre as mais lembradas de sua categoria, na maioria das vezes como a mais lembrada. A que se deve essa constância na lembrança do consumidor? 

Atuamos há 48 anos no mercado imobiliário e uma das nossas principais frentes de trabalho é realizar o sonho da casa própria. Com trabalho sério e focado no cliente, transformamos a vida de centenas de famílias capixabas e também contribuímos para transformar a paisagem das cidades onde atuamos por meio da implantação de loteamentos que agregam valor, tornando a nossa marca uma estrela do mercado.

O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências? 

Temos programas voltados para questões ambientais, sociais e de governança permanentes e que fazem parte da cultura Universal. Apoiamos instituições que têm como principal objetivo promover uma vida melhor para as comunidades menos privilegiadas do nosso país. Incentivamos nossos colaboradores a serem voluntários em projetos que beneficiam hospitais e casas lares. Cuidamos das questões ambientais, como preservação de restinga em todos os nossos loteamentos, plantio de árvores etc. E favorecemos escolas de práticas esportivas que beneficiam a comunidade como um todo. Os reflexos são uma marca forte, bem-posicionada no mercado e com a prateleira cheia de prêmios.