Universal: realizando o sonho da casa própria

Há 46, a Universal atua no mercado imobiliário com implantação, construção, comercialização e vendas de lotes e áreas em regiões urbanizadas e mais valorizadas da Grande Vitória. A empresa é participante ativa na realização do sonho da casa própria de milhares de famílias, que podem contar, cada vez mais, com facilidade de financiamento e liberação de crédito para a compra de lote.

“Sabemos que em cada venda de lote há também a realização de um sonho. Por isso, trabalhamos com constância, responsabilidade e solidez. Somos atentos às necessidades do cliente e temos uma equipe preparada para prestar atendimento excelente e de forma personalizada. Afinal, apenas o consumidor feliz e satisfeito traz a marca na memória e nos coloca no topo”, defende o fundador e diretor da Universal, Valdecir Torezani.

 

Este é o 10º ano de Marcas Ícones, e Universal ficou em primeiro lugar em todos eles como imobiliária e também todas as vezes que a categoria Empresa de Loteamento foi pesquisada. O que essa lembrança representa para a empresa?

VT: Ser premiada em duas categorias representa o reconhecimento da excelência da Imobiliária Universal. Mostra que somos uma empresa sólida, constante e que, ao longo de 46 anos, construímos uma  marca  forte com credibilidade, que se tornou referência no mercado de atuação.

 

O que faz as pessoas se lembrarem da Universal nesses dois segmentos?

Nossos loteamentos são implantados em regiões de grande valorização imobiliária. A facilidade no financiamento, a rapidez na  liberação do crédito, o atendimento humanizado na hora de comprar  um lote, tudo isso faz com que o cliente seja o principal multiplicador do nosso negócio.

 

Quais foram os desafios da última década e como eles foram superados?

As mudanças estão acontecendo dia após dia. A transformação digital influenciou diretamente na mudança do perfil do cliente e nos hábitos de consumo. O acesso rápido e fácil à internet faz com que o cliente tenha mais possibilidade de reunir informações, tornando-se mais exigente e esclarecido. Por isso,  investimos de forma constante em  ferramentas e em tecnologias que facilitam o relacionamento com nossos clientes. Hoje, contamos com uma eficiente estratégia digital, com sistemas de alta performance em vendas, e inovação em sistemas de gestão, que garantem o alcance das nossas metas.

 

O que é ser uma marca memorável para a Universal? Que atributos uma marca precisa ter para se tornar ícone?

Um conjunto de elementos são essenciais para esse reconhecimento. Trabalhar com atenção total à expectativa do cliente, sem dúvida, nos diferencia em um mercado tão competitivo. Somos uma empresa transparente e temos a missão clara de realizar o sonho da casa própria. Com flexibilidade nos processos e atendendo cada cliente de forma única, oferecemos loteamentos em regiões urbanizadas com valorização imobiliária e condições de financiamento rápida e descomplicada.

Qual o papel da comunicação e do marketing para a construção de uma marca memorável?

É por meio das ações de comunicação e marketing que construímos vínculos fortes e duradouros com nossos clientes. Nossos investimentos constantes em TV, rádio e jornal aumentam a nossa visibilidade, ampliando as oportunidades de negócio.

Comente um pouco sobre como foi o período de pandemia para a empresa, que efeitos isso teve no negócio e de que forma foi possível pensar em novas estratégias para se manter e até mesmo se fortalecer no mercado.

Para uns, crise; para outros, oportunidade… Com os avanços tecnológicos,  os constantes investimentos em ferramentas que facilitam o relacionamento com nossos clientes e uma boa estratégia digital, conseguimos superar nossas metas em vendas mesmo em tempos de pandemia. Investimos em pessoas e acreditamos que nosso capital humano é o maior patrimônio, visto que elas são a energia que mantém nossa empresa viva e ativa.

 

Quais são as expectativas para o segundo semestre de 2021 e 2022? O que vem pela frente?

Estamos sempre expandindo nossos negócios e trazendo novidades para os clientes. Temos 10 novos empreendimentos em andamento nas regiões de Serra, Cariacica, Viana e Guarapari, totalizando 3.047 novas unidades de lotes implantados, num total de  2.285.466,65 metros quadrados.