Marcelo Santos acusa Juninho de tentar denegrir sua imagem em Cariacica

O candidato à Prefeitura Municipal de Cariacica, Marcelo Santos (PMDB), acusou o atual prefeito Juninho (PPS), candidato à reeleição, de tentar denegrir sua imagem nas redes sociais. Segundo o deputado estadual, Geraldo Luzia Junior tem tentado desconstruir sua imagem, ao afirmar que Marcelo irá acabar com as eleições nas escolas e com os processos seletivos na cidade. Em determinado momento do vídeo, divulgado nas redes, o candidato do PMDB chega a chamar Juninho de mentiroso e ainda diz que o prefeito espalha tais mentiras por meio do WhatsApp e do Facebook.

A hora de Rodney

Rodney Miranda (DEM) se posicionará nesta quinta-feira (6) sobre o segundo turno em Vila Velha, por meio de coletiva de imprensa marcada para às 10 horas da manhã. Aliados de Rodney e fontes do meio político garantem que o prefeito, derrotado no primeiro turno, irá anunciar que ficará neutro. Depois de reunião com Theodorico Ferraço (DEM), Rodney teria liberado o seu pessoal para escolher aquilo que acredita ser o melhor para a cidade canela-verde.

Ninguém sai

A PEC que garante a reeleição de Theodorico Ferraço (DEM) à presidência da Assembleia Legislativa (Ales) continua capengando. Nesta quarta-feira (5), a proposta de autoria do deputado Luiz Durão (PDT) até estava na ordem do dia, mas não foi votada. Cada um dos deputados procurou seu caminho e esvaziou a sessão, impedindo o quórum necessário (18 parlamentares) para a discussão em segundo turno do projeto. Seriam novos tempos para Ferração?

Bate-papo

Amaro Neto (SD) procurou a marqueteira Bete Rodrigues para pedir algumas orientações sobre política. Especulou-se que Bete poderia assumir a campanha do deputado neste segundo turno em Vitória, por toda a dificuldade que se espera do processo, mas ela garante que os dois são amigos e que se tratou apenas de uma conversa informal.

Apoio tucano

Parte do ninho tucano de Vitória optou, sem novidades, por apoiar Luciano Rezende (PPS) neste segundo turno. Assinam a nota de apoio, entre outros, Luiz Paulo, Sergio Majeski, Neuzinha de Oliveira, Thomaz Tomassi e Marcelo Damian. Oficialmente o PSDB estava na campanha de Lelo Coimbra (PMDB) no primeiro turno, mas conforme muita gente sabe, o ninho tucano está rachado na capital.

Nem um nem outro

Marcos Bruno (REDE), candidato a prefeito de Cariacica no primeiro turno, deve se reunir pessoalmente com Marcelo Santos (PMDB) e Juninho (PPS) nos próximos dias para decidir o apoio da REDE neste segundo turno. O deputado afirma que não tem preferência pessoal por nenhum dos dois candidatos e diz que a escolha será programática e em conformidade com o que decidir a Executiva.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada