Política

Secretário da Justiça de Alckmin anuncia demissão

O PTB, partido que indicou o secretário para o cargo, pretende manter sua influência na pasta e indicar o nome do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernandes Elias Rosa

Secretário da Justiça de Alckmin anuncia demissão Secretário da Justiça de Alckmin anuncia demissão Secretário da Justiça de Alckmin anuncia demissão Secretário da Justiça de Alckmin anuncia demissão
A carta de demissão já teria sido entregue ao governador Foto: Agência Brasil

São Paulo – O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloisio de Toledo César, publicou neste domingo, 29, em sua página do Facebook o conteúdo de uma carta de demissão que já teria sido entregue ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). No texto, Toledo diz que deixa a secretaria porque precisa de tempo para concluir dois livros.

O PTB, partido que indicou o secretário para o cargo, pretende manter sua influência na pasta e indicar o nome do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernandes Elias Rosa, para o posto. A assessoria do Governo do Estado não quis comentar a saída de Toledo e a possível indicação de Rosa.

Toledo assumiu a pasta em dia 1.º de janeiro do ano passado, indicado por Campos Machado, presidente do PTB (partido aliado do governo Alckmin).

De acordo com o relato do próprio Toledo, o pedido de demissão foi recebido pelo governador de forma “afetuosa”. O agora ex-secretário está em processo de conclusão de dois livros que pretende publicar ainda neste semestre: “Os limites da improbidade administrativa” e “Prefeitos: crimes e ilícitos administrativos mais comuns”.

No fim de sua carta de demissão, Toledo diz que estará torcendo para que Alckmin “complete a sua linda biografia, elegendo-se Presidente da República, sonho possível de ser realizado”.

 

A assessoria deputado estadual Campos Machado afirmou que o líder do PTB não vai abrir mão de indicar o substituto de Toledo. O nome mais forte e, segundo fontes do próprio PTB, com mais aceitação pelo governador seria mesmo o de Elias Rosa. A expectativa é de que a definição saia nesta quarta-feira, dia 1º. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.