Auditoria da Baker Tilly garante transparência e veracidade

Em todas as suas edições, o projeto Excelência em Saúde contou com auditoria da empresa Baker Tilly, uma das 10 maiores do segmento no mundo. São 18 anos de parceria com a Rede Vitória, num trabalho fundamental para conferir segurança ao processo de votação e garantir a veracidade dos resultados dos prêmios de votação popular que a rede promove.  

Guilherme Machado, sócio da Bakertilly.

 

“Nosso trabalho consiste no acompanhamento diário da votação e na confirmação de que todos os requisitos do regulamento estão sendo observados. Desse modo, extraímos e compilamos diariamente os votos computados na plataforma de votação, identificando e apurando situações que possam ser consideradas não usuais ou estranhas ao processo”, explica o sócio da Baker Tilly, Guilherme Machado.

Esse tipo de auditoria, uma avaliação independente e que não tem nenhum interesse direto no processo, garante imparcialidade, que é fundamental para assegurar às partes interessadas que o processo transcorreu de forma normal e que os resultados podem ser acreditados.

De acordo com Guilherme, nesta edição de Excelência em Saúde, não foi identificado nada de anormal na votação. Mas, caso houvesse alguma anomalia, o Conselho Editorial seria comunicado imediatamente para a que a regularidade fosse sanada.

Escritório da Baker Tilly em Vitória.

Neste ano, Excelência em Saúde contou com 43 categorias, cujos vencedores foram escolhidos por voto popular no Folha Vitória, entre os dias 16 e 31 de agosto. Para finalizar o processo de votação, o usuário precisava votar em, no mínimo, 22 categorias. Antes disso, porém, a Baker Tilly confirmou que todos os participantes estavam com votação zerada. Depois, acompanhou a votação dia a dia e, por fim, atestou que tudo transcorreu com lisura e transparência.