Instituto Plenitud: olhar integrativo para saúde plena

O Instituto Plenitud foi criado em 2016, tendo como ênfase o cuidado pleno do ser humano baseado nos âmbitos do corpo físico, mental e emocional.

Sua equipe é composta por nutrólogo, nutricionista, dermatologista, cirurgião plástico, psicólogo, esteticista e técnico de enfermagem. A instituição objetiva, em primeiro lugar, o cuidado pleno da saúde humana por meio da visão da medicina integrativa e multidisciplinar.

Foto: Acervo Instituto Plenitud.

Os pilares com os quais o Instituto Plenitud trabalha são alimentação e intestino saudável, prática de exercícios físicos, qualidade do sono, controle do estresse e equilíbrio entre corpo, mente e emoções. Por meio deles, sua missão é ajudar as pessoas a alcançarem saúde plena através do olhar médico integrativo, além de desenvolver uma relação entre médico e paciente de muita empatia e amor ao próximo, buscando os caminhos principais de cura de cada um deles.

“A empresa sempre teve um olhar sobre o atendimento personalizado, com objetivo de cuidar do doente e não somente da doença. O olhar integral sobre as várias dimensões do adoecimento humano nos possibilita cuidar dos nossos pacientes de maneira a auxiliá-los a encontrar as causas de suas disfunções e não somente trazer alívio dos sintomas. Esse é o pensamento base da medicina integrativa personalizada, e com esse lema conseguimos passar para sociedade capixaba a mensagem que queremos como alvo uma saúde plena”, explica a fundadora e CEO do instituto, Mariana Liparizi.

“A empresa sempre teve um olhar sobre o atendimento personalizado, com objetivo de cuidar do doente e não somente da doença[…]” | Foto: Acervo Instituto Plenitud.

Para ela, ser reconhecida como uma instituição de excelência em saúde representa o cuidado integral do ser humano, experiência que se reflete na atenção e na busca por promover o encantamento das pessoas, desde o primeiro atendimento telefônico à pós-consulta e nos acompanhamentos.

“Esperamos expandir nossos cuidados como equipe multidisciplinar, com o objetivo de divulgar mais nosso programa de medicina integrativa e trazer um melhor cuidado nessas diretrizes de medicina”, ressalta Mariana.