Lapaes: acolhimento ao paciente e tecnologia para diagnóstico rápido e preciso

O Laboratório de Patologia do Espírito Santo (Lapaes) foi fundado pelo médico Cássio Monteiro de Castro e Lenira Feich Monteiro de Castro. Com matriz em Vitória e uma unidade em Cachoeiro de Itapemirim, realiza exames no segmento de anatomia patológica (exames anatomopatológicos, colpocitológicos, congelações, imunohistoquímica, citologia em meio líquido).

O laboratório tem corpo clínico formado por médicos especialistas e prima pela qualidade na prestação dos serviços, sempre com foco no acolhimento ao paciente, no treinamento da equipe técnica e no zelo pelo bem-estar no ambiente de trabalho. Além disso, investe em tecnologia para dar celeridade no processamento das amostras e conta com aparelho de última geração, que permitem que os resultados sejam obtidos em até seis horas, um grande diferencial especialmente para pacientes com suspeita de neoplasia, já que quanto mais precoce o diagnóstico, melhor o prognóstico.

“Ficamos muito felizes e honrados com a indicação e, consequentemente, premiação em Excelência em Saúde. Isso representa uma grande satisfação e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade por ter sido escolhido para representar esse segmento”, declara o diretor-presidente e responsável técnico do Lapaes, Cássio Monteiro de Castro.

O laboratório está investindo em uma sede própria em Cachoeiro de Itapemirim, que será inaugurada no início de 2022, com espaços amplos e modernos para proporcionar ainda mais comodidade aos pacientes e com projetos de expansão.

Além disso, a perspectiva ainda para 2021 é que haja um volume elevado de exames por conta da demanda reprimida do período da pandemia, quando os procedimentos eletivos foram suspensos e muitos brasileiros deixaram de ser diagnosticados com câncer porque estavam com medo de serem contaminados pelo novo coronavírus, adiando consultas e exames primordiais para o diagnóstico da doença.