Neon: humanização, qualidade e segurança no tratamento oncológico

O Núcleo Especializado em Oncologia (Neon) foi fundado em 2001 e hoje conta com três unidades de atendimento – Serra, Vitória e Vila Velha –, onde oferece serviços de prevenção, tratamento e acompanhamento oncológico em diversas especialidades: oncologia clínica, hematologia, mastologia, ginecologia oncológica, cirurgia oncológica, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia torácica e dermatologia.

Com uma equipe multifuncional comprometida com o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), o Neon investe cada vez mais na capacitação e na atualização profissional de seus colaboradores, na inovação tecnológica e na pesquisa. Não à toa, é considerado uma referência no atendimento oncológico da Região Metropolitana da Grande Vitória.

Em sintonia com os grandes centros de referência de tratamento do câncer do Brasil, o Neon oferece uma estrutura completa e moderna e possui uma equipe multiprofissional que adota as melhores práticas de humanização, qualidade e segurança do paciente.

“Prezamos muito nosso aprimoramento tecnológico e dos nossos funcionários. Temos como prioridade a educação continuada, e nosso corpo técnico é bastante especializado. Somos associados a um grupo nacional para discussão de casos e pioneiros em encontros anuais para pacientes. Em 20 anos, são cerca de 10 mil pacientes atendidos por uma instituição séria, que se preocupa com eles”, salienta um dos sócios fundadores do Neon e oncologista, Wesley Vargas.

O médico ressalta ainda que o reconhecimento em Excelência em Saúde veio na hora certa, como um coroamento à maturidade que o núcleo alcançou em duas décadas de atuação. “Essa é a realização de um projeto de vida. Quando você faz um trabalho reconhecido pela sociedade, é uma satisfação enorme. Tudo o que fizemos foi sem almejar nada, mas quando as pessoas veem que o trabalho é bom e atestam isso, isso sim é motivo de honra e orgulho.”

Wesley Vargas oncologista do Núcleo Especializado em Oncologia (Neon).

Para Wesley, a oncologia é uma especialidade que tem que estar o tempo todo de mãos dadas com a humanidade, porque o médico oncologista lida muito com a dor, e ele precisa se importar com a dor do outro. No Neon, o atendimento humanizado ao paciente oncológico é regra, e o carinho recíproco entre equipe e pacientes motivou a primeira ação que a clínica vai adotar quando a pandemia terminar: um abraço em cada pessoa que entrar nas clínicas, como forma de comemoração e de manifestação de afeto.