Unimed Vitória quer ser referência em cooperativismo para o Brasil

Cooperativa se propõe a cuidar do maior bem das pessoas, que é a saúde, há mais de 40 anos, ajudando a construir a história do estado ao mesmo tempo em que constrói a sua própria história. 

Reconhecida como top of mind na pesquisa Excelência em Saúde, a Unimed Vitória está em um momento de expansão da rede. Em cerca de seis meses, inaugurou novos serviços, com a abertura do Pronto Atendimento Pediátrico e a ampliação dos horários de exames da Unimed Diagnostico, e estabeleceu uma parceria com a recém-inaugurada Unin, um centro de neurodesenvolvimento construído pela holding Unimed-UVXP localizado na Serra que é voltado para o atendimento de crianças e adolescentes neurodivergentes.

A cooperativa busca ainda apoiar cada vez mais r os projetos do estado que proporcionem mais qualidade de vida para a população, como o Bike Vitória e as Dez Milhas Garoto. Ainda neste ponto, há o trabalho realizado pelo Instituto Unimed Vitória, que há 11 anos se dedica a desenvolver e apoiar projetos sociais no estado relacionados à educação, ao esporte, ao lazer e à cultura. Ao longo desse tempo, cerca de R$ 25 milhões foram arrecadados graças ao Programa de Redirecionamento do Imposto de Renda (RIR) e beneficiaram a 120 projetos sociais.

“Nós estamos empenhados para que essa rede do bem cresça muito mais. Temos muito orgulho dessa nossa trajetória e é com base nela que queremos seguir em frente com ainda mais avanços”, ressalta o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel.

Desde março deste ano, a cooperativa implantou o plano Avança Unimed Vitória, que é formado por três pilares: agilidade, simplicidade e austeridade. “Estamos revendo processos, expandindo áreas, desenvolvendo novas possibilidades de serviço. Após assumirmos a nova gestão da cooperativa, em março deste ano, adotamos o lema ‘somos feitos por muitas mãos e vozes’, para mostrar a importância da participação de todos os cooperados nos processos de decisão. Queremos ser uma referência em cooperativismo para todo o Brasil e, para isso, precisamos valorizar os nossos princípios, entre eles, o da gestão democrática.”

Na Unimed Vitória são mais de 2.500 médicos cooperados, muito qualificados para atende os beneficiários. Além disso, a cooperativa vem investindo cada vez mais no desenvolvimento dos seus recursos próprios.

No Hospital Unimed, por exemplo, há um projeto que se chama “Vocacionar Alta Complexidade”, que tem o objetivo de tornar as áreas de Ortopedia e Neurologia uma referência no estado. “Esse é um dos tantos exemplos que podemos dar quando pensamos nas melhorias contínuas que são realizadas pelos cooperados e colaboradores, que se empenham em uma série de campanhas e projetos. É uma rede de esforços que torna a Unimed Vitória a empresa de saúde mais lembrada pelos capixabas”, celebra Fabiano.