Jul 2018
12

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2018
12

ANDREA PENA Coluna Social

Avante, Brasil!

O diretor-presidente do Up, Fábio Portela, e o diretor-presidente do Vila Velha Hospital, Dejair Xavier Cordeiro, estiveram visitando a Rede Vitória e foram recebidos pelo presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, e pelos diretores da Rede Vitória e do Shopping Vitória, Fernando Machado e Raphael Brotto. Numa conversa de troca de experiências com histórias descontraídas foram informados de que o Vila Velha Hospital dobrará a sua capacidade, passando de 250 leitos atuais para 500. No final desse mês, serão inaugurados mais 64 leitos. Já Fábio contou que o Up crescerá 25% em número de alunos.

Va’a World Championships

Lara Brotas, Carolina Dadalto, Danielli Miranda, Sabrina Abade, Suzane Emmerich e Tatiana Sgaria embarcam domingo rumo ao Taiti. Estão treinando às 5h30 da manhã desde janeiro para representar o Brasil no 18º Campeonato Mundial de Canoa Havaiana, o Elite IVF Va’a World Championships, em Papete. Coach Vítor Gava diz que a categoria sprint requer muita sincronia e concentração entre as atletas. Torcida não falta!

1º Doutorado em Contábeis

A Fucape Business School lançou no início deste mês o processo seletivo de seu mais novo curso: o Doutorado Profissional em Ciências Contábeis, inédito no Brasil. O presidente da instituição e coordenador geral do curso, Valcemiro Nossa, pretende suprir uma lacuna entre a teoria e a prática. As teses desenvolvidas terão foco centrado na aplicação e aprimoramento da prática profissional. A Fucape está entre as top 10 do Brasil pelo Mec e conta com o melhor Mestrado Profissional em Ciências Contábeis do País (único com nota máxima na avaliação Caoes/Mec). Multicampi, nasceu no ES e hoje atua no Rio, Maranhão, Minas, Brasília, Ceará, Piauí e Mato Grosso.

Novas cafeterias

Alexandra e Eduarda Buaiz acabam de inaugurar um novo modelo de cafeteria Número Um no Shopping Vitória. O espaço conta com novo design e um cardápio variado, incluindo cafés especiais como Café Espresso, Latte Machiatto, Mocacino, Capuccino Italiano. Ficam nos 1º e 2º pisos do mall e prometem virar point de reuniões e comemorações. By the way, a nova  identidade visual da Buaiz Alimentos está linda. Foi feita pelo diretor de arte Carlos Nogueira – que vive na França e tem em seu portfólio trabalhos para marcas como Honda, Nivea e Phillips. O monograma gráfico minimalista ficou lindo e as cores idem.

Spotted

Carol Servino e Maira Sponfeldner: gêmeas no print e na delicadeza.

Wish List Home

A coleção Fiji, da Vista Alegre, acaba de aterrissar no Porão de Palha, diretamente de Portugal. Com design leve e motivos florais estilizados, tem a Strelitzia como destaque, uma homenagem à Duquesa de Mecklembourg-Strelitz, esposa de George III, Rei da Inglaterra. É ou não é podre de chique?

Santé: Lave os olhos!

Por Damaris Bueno*

Muitos pacientes que passam pelos consultórios de oftalmologistas se queixam de pequenos problemas que poderiam ter sido evitados com uma melhor higienização dos olhos, incluindo cílios e pálpebras. A área seja lavada ao menos uma vez por dia com shampoo neutro para bebês. Lavar os cílios e pálpebras é importante para remover a oleosidade em excesso produzida pelas glândulas, pois o acúmulo de gordura leva à inflamação local, com risco de obstrução dessas glândulas e, com isso, a formação de terçol e o aumento do número de bactérias.

*Damaris é oftalmologista.

Hi-Lights

Ludmila Castello comemora aniversário hoje, em casa, com família e amigos. Bruna Medeiros e Claudia Moulin assinam décor & buffet.

Maria Sanz está com seus kimonos no Hotel Faena de Miami até dia 18 para evento produzido pela Coterie em parceira com a Maris Collective.

O designer Ronaldo Barbosa, a curadora Adélia Borges e a Findes convidam para a inauguração da nova exposição “Móvel Capixaba: Passado e Presente” hoje, às 19h30.

É hoje também a avant première para os clientes da Lopes, de Marcos Murad, dos apartamentos decorados da nova torre do Highline Square, Torre Tribeca. Estaremos lá!

​O Centro Cultural Sesc Glória informa que os ingressos para o espetáculo Hair com a Fames, na quinta-feira (12), às 19h30, estão esgotados.​

José Eugênio Vieira, do Sebrae-ES, convida para a palestra da estilista Lenny Niemeyer dia 30, no Vitória Moda Show.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.