Nov 2018
15

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2018
15

ANDREA PENA Coluna Social

Vernissage

A artista naïf Angela Gomes recebeu Manon Vasconcelos, entre outras amigas e familiares, para a abertura da exposição Universo da Alma Ingênua, terça-feira, no Shopping Vitória. Foto: Camilla Baptistin

Encontro de Magistrados

O presidente Daniel Peçanha Moreira e a 1º vice-presidente de aposentados e pensionistas Janete Pantaleão da Amages em visita ao Fórum de São Mateus. Na foto, os juízes: Alcenir Demo, Janete, Lucas Modenesi Vicente, Aline Tinoco, Daniel, Fabia Medeiros e Antônio Fernandes.

Destaque do transporte

Os melhores profissionais do ano no setor de transportes serão premiados na próxima sexta-feira, 23 de novembro. O Prêmio Destaque 2018 será realizado no Centro de Convenções de Vitória, quando o presidente da Fetransportes, Jerson Picoli, anunciará os campeões das categorias Motorista Região Norte, Região Sul e Região da Grande Vitória; Transporte e Logística Região Norte, Sul e Grande Vitória. Ao todo, 35 candidatos estão disputando os prêmios e o troféu assinado pelo artista plástico Penithência.

 

Garagem com recarga

Até o primeiro trimestre de 2019, o Espírito Santo vai ganhar uma rede de postos de carregamento de carros elétricos. Atualmente o Estado possui apenas oito carros com esse perfil, mas, antecipando tendências, um empreendimento imibiliário da Praia do Canto, que ficará pronto em 2021, terá 30 vagas preparadas para receber o sistema de recarga. Será uma vaga por apartamento e o objetivo é incentivar a sustentabilidade. Quem conta é Luiz Eugênio Paixão.

Spotted

Helcias Castro e Juliana Magalhães: novo casal em clima de só love, prestigiando opening de Ricardo Canuto, que é de Maceió e está investindo na terrinha . Foto: Léo Gurgel

Happy Hour

As choperias self service viraram febre na cité. Começou em Jardim Camburi e já chegou à Praia do Canto. O auto-atendimento é prático e funciona por meio de biqueiras na parede e cartão recarregável. Luciano Barbieri, Bruno Sposito e Lulu Casagrande aprovaram.

Carência dos planos de saúde

Por Fernanda Ronchi*

Quem ainda não tem plano de saúde precisa ficar atento aos prazos de carência. Cirurgias e internações, em geral, são 180 dias. A não ser que o paciente tenha alguma doença diagnosticada antes de aderir ao contrato, nesse caso o prazo para início do tratamento é de 24 meses. E se a mulher tiver uma gravidez inesperada, será mais complicado conseguir a cobertura do plano na hora do parto – são necessários até 300 dias para autorização desse serviço. A exceção é se for parto prematuro ou decorrente de complicações no processo gestacional. As operadoras precisam especificar o período de carência no contrato. Os prazos máximos previstos em lei costumam ser adotados por todas as operadoras, mas podem variar para atendimentos em consultas e exames mais simples. Urgência e emergência podem ser atendidas com 24 horas após fechamento do contrato.

*Fernanda é advogada.

Hi-Lights

Bia Bonadiman fez a primeira prova do vestido de noiva, terça-feira, no Atelier Duemme. Estava acompanhada da mamãe, Lorena Croce. Dupla linda de se ver!

Será terça-feira o get-together de Tricia Milaneze (from Miami) e Fernanda Prates na Casa Dugê, a partir das 16h.

Para o evento de Tric!a e Nanda, Tereza Aragão vai lançar um catering diferente, o “buffet in the box”. Estamos curiosos!

Os designers de interiores Antônio Nicola e Paulo Cezar Gomes são os convidados do Instituto Arte e Design do Espírito Santo (Iades) para a palestra Marcenaria Digital, na Casacor. O evento acontece no próximo sábado, 17 e vai reforçar a importância da inovação tecnológica no design e arquitetura. Todos os visitantes da mostra estão convidados!

“A Arte de Transformar Brigas em Danças”: este é o tema do curso que será ministrado pelo treinador internacional de “Comunicação Não Violenta”, Sven Fröhlich, em Vitória, nos dias 21 e 22. Ele virá ao Estado a convite da coach profissional Gilian Follador

Alguns dos destinos procurados pelos capixabas para a Virada do Ano, segundo Carla Nascimento, consultora de viagem da Tia Penha Tours, são: Colômbia, onde os viajantes conhecerão Cartagena e San Andrés, e a Bahia, que é uma viagem mais acessível e pode até mesmo ser feita de carro, caso o passageiro tenha mais tempo para a viagem!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.