Dez 2018
3

ANDREA PENA Coluna Social

Dez 2018
3

ANDREA PENA Coluna Social

Pedra Azul

Tatiana Puppim e Marcia Bumachar em tarde-luxo na Pousada Rabo do Lagarto. Depois da palestra de Carlos Ferreirinha, Marcia recebeu um direct do próprio, agradecendo pela concentração e interação. “Fiquei impressionado”, escreveu o consultor do mercado de luxo. Como se vê, finesse faz parte de qualquer lista de desejos.

Primavera nas montanhas

Arnalda Neubert com as irmãs Anginha, Cida e Peinha Gomes, comemorando o aniversário de Cida, no fumoir de seu restaurante, o Quinta dos Manacás, no aprazível Alto Caxixe. Aliás, aquele gazebo se tornou um hot spot do rancho, já que fica mais alto, com vista para o vaivém de clientes e cafeteria de primeira, onde são servidas também as refinadas sobremesas e cafés especiais das montanhas.

PMdR mundo afora, menos em sua terra natal

Sem querer puxar a brasa pra sardinha da casa, não é de hoje que a melhor programação da noite de domingo na TV é o “Domingo Espetacular”. AP ama ver as viagens de Álvaro Garnero, mas ontem foi especial, já que o apresentador visitou o Museu Nacional de Coches, em Lisboa, projetado pelo arquiteto capixaba Paulo Mendes da Rocha. É, além de ter projetado nosso Cais das Artes (cujo edital de licitação foi suspenso no último mês para ser “readequado”), ele fez o Museu de Arte Contemporânea da Usp, a reforma da Pinacoteca e muito mais. Triste pensar que gastamos tantos milhões por uma obra dele em sua cidade natal e até hoje ela não tenha sido concluída…

Buquê 'fake'

Quem não recebeu, sábado, o “buquê da prosperidade”? Os muguets du bonheur, na verdade, devem ser enviados no dia 1o. de maio, conforme a tradição francesa. A Flor de Maio marca o tempo de primavera na Europa. Na França do Renascimento, Charles IX recebeu um galhinho de muguet no primeiro de maio e instituiu o costume de oferecer nessa data. As costureiras cultivavam a tradição de oferecer às crianças, como porte-bonheur (símbolo de boa sorte), costume incorporado pelos trabalhadores. Em forma de pequenos sinos, também são conhecidas como Lis de la Vallée (lírio do vale) é a flor-símbolo da Finlândia. Na França e na Bélgica, é distribuída no “Dia do Trabalho”, com votos de prosperidade. Simboliza também 13 anos de casamento, Bodas de Muguet. Muito usada em buquês de noivas, como Kate Middleton e Grace Kelly.

Vix-SP-Miami

Desde sábado, nossa Manolita integra o  mix de grifes da melhor multimarcas brasileira de MIA, a Bossa Concept (que também representa Sissa, Paula Raia, Lenny Niemeyer, Cris Barros, Gig e Reinaldo Lourenço). Não é um arraso? Na foto, a fundadora da marca de acessórios-desejo, Débora Leal, está com as fundadoras e curadoras da BC, Daia Rezende e Alessandra Cavalcante.

Marina Lounge

Anderson Paiva, Raphael Sbardelotti e Fernanda Seabra no lançamento de empresa com foco em TI.  A terceirização da mão de obra é uma tendência cada vez maior, segundo a diretora Cátia Horsts. O BPO, Business Process Outsourcing ou Terceirização de Processo de Negócios (departamento pessoal, contábil e de RH) é muito comum nas áreas de tecnologia e de analistas de apoio porque as empresas têm projetos pontuais e às vezes não precisam contratar um funcionário. Foto: Mônica Zorzanelli

Folclores do vinho

Por Natália Cacioli*

Hoje continuamos a desmistificar alguns folclores em torno do mundo dos vinhos, comovinho tinto é com carne vermelha e vinho branco é com peixe”… Bom, harmonização é muito pessoal. Existem orientações básicas, mas não regras. Vinhos tintos têm taninos (aquela sensação de adstringência) e a gordura ajuda a disfarçar essa sensação, daí a harmonização com carnes vermelhas. Já vinhos brancos e rosés costumam ser mais leves, por isso normalmente são indicados para carnes brancas e outros pratos igualmente leves. Agora imagine um frango à parmegiana: fritura, queijo, molho vermelho – um tinto vai cair muito bem. Outra situação: pleno verão brasileiro, churrasco à beira da piscina e, em vez de um malbec encorpadão, que tal um espumante geladinho? Resumindo: harmonização não é ciência exata e você pode comer/beber o que tiver vontade.

*Natália é sommeliére.

Hi-Lights

Mesmo com chuva, o “sunset” do Píer Aleixo, ontem, atraiu muita gente bonita. Entre os presentes, Marianne Pernambuco e Fabio Chambô, Mariana e Pipo Maciel, Renata Vervloet e Gustavo Hertel, Fernanda e Felipe Finamore, Leticia Rody e Marcelo Netto, Ana e Tony Ferreira.

Vai ser um menino e se chamar Théo o baby boy de Felippe Henrique e Sarah Esteves. O chá-revelação foi sábado. Ontem, ele estava radiante, comemorando também o primeiro aniversário do Peppe.

Os amigos Felipe Wanderley, André Leal e Bernardo Santos foram prestigiar o aniversário do Peppe, restô mais ‘cool’ da cidade. Rolou chope por conta da casa e música ao vivo e lotou, mesmo com a chuva.

Emar Batalha aterrissa em Vitória quarta-feira, para evento em torno da coleção Crenças. Uma numeróloga vem de São Paulo para fazer previsões para o ano-novo e descobrir a pedra de sorte da cliente. E ainda tem um mimo…

Amanhã, terça-feira, tem bochicho no Shopping Vitória. Será aberta uma mostra de arte popular brasileira, sob o título de “Amargosa”. O encontro será na A Brand, das 15 às 21h. Em torno disso o pensamento de Guimarães Rosa: “O sertão é uma espera enorme”.

Carmem Dolores avisa: muitas pechinchas na campanha de Natal da Stampa, como capas de almofadas, porta-velas… Ótimas lembranças de Natal.

Maira Neiva e Bruno Forza Sarcinelli ganharam despedida no Iate Clube, sábado. Eles estão de mudança para Santos, onde é a sede da empresa da qual ele é um alto executivo do setor do café.

Entre os presentes, Mindla e Paulo Henrique Corrêa, Ana Paula e Elinho Casagrande, Leticia Felicio e Eduardo Castello Branco, Paula Baião e Aloizio Faria, Delani e Leonardo Ferraz.

Marcelo, Leonardo e Lucas Munhão e a gestora Giovana Castiglioni, todos à frente de uma das maiores empresas de contabilidade do Estado, passaram o final de semana em São Paulo. Eles participam do treinamento Alta Performance Pessoal, comandado pelo especialista em Liderança Paulo Alvarenga.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.