Mar 2019
18

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2019
18

ANDREA PENA Coluna Social

Sexta festiva

A aniversariante Carmem Prates entre Roberta Camatta, Fernanda Serrão Coser, Renata Binda Gouvêa e Glaucia Ferrari Baião, sexta-feira.

Praia do Canto

Leticia Pernambuco, Carlota Gottardi e Gracinha Nader festejando a vida em almoço animado na última sexta.

Artesanato em alta (até para homens)

Com a crise do que chamamos “emprego”, novos empreendedores surgem e aparecem também os talentos adormecidos ou pouco explorados. Um exemplo é Neddy Ghusmam, que desembarca no Espírito Santo para ministrar o workshop “Crochê”. Ele aprendeu a técnica com sua mãe, quando tinha sete anos, para ajudar no enxoval da irmã. Desde então, não parou, mesmo durante os 23 anos em que foi cantor de axé. Hoje, vive da renda que o artesanato proporciona e ministra oficinas pelo Brasil. As aulas serão dias 26 e 29 de março, no Armarinho Campo Grande, de Kamila Pagotto.

Uma viagem pela memória da cidade

A coordenadora de cultura do Sesc Gloria, Rita Sarmento, convida para o Grupo de Estudos em Memória, Patrimônio e Cultura | Sesc Glória: “Memória e Patrimônio Cultural e Arquitetônico de Vitória”. O primeiro módulo será com Maria Cecília Jahel Nascif, Pedro Canal e Renata Hermanny (março a maio) e já está com vagas esgotadas. O 2º módulo, “História do Sesc Glória e da Fotografia no ES” (junho a agosto), estará com inscrições abertas a partir de meados de maio. Fique de olho!

Spotted

Fernanda Trindade e Giuliano Malenza prestigiando Maria Sanz, que comemorou b-day na última quinta. Segundo a aniversariante, o projeto Spirito Black deve se repetir mensalmente. Viva!

Spirito Jazz

Gabriela Casati e Maite Bumachar em quinta de hip hop na Ilha. Fotos: Camilla Baptistin

De volta aos treinos!

Por Giuliano Cangiani*

Segunda-feira é o dia internacional de voltar a malhar. E, passado o carnaval, a pressão é maior. Não vale a pena ficar lamentando os dias que não treinou, os quilos que engordou. O importante é o que você vai fazer a partir de hoje. É preciso respeitar o seu corpo. Comece mais leve e aumente gradativamente.  Aposte em um treino novo, estipule uma meta de mudança no corpo e não desista. Desmotivado? Aposte em aulas em grupoUma boa playlist pode salvar o seu treino. Estudo publicado recentemente no Internacional Journal of Psychophysiology revela que uma trilha sonora adequada na hora do treino ativa uma parte do cérebro responsável por retardar a fadiga causada pelo exercício intenso.

*Giuliano é Master Trainer de Strong By Zumba®.

Hi-Lights

Suely Matias e Marcos Murad com Luana, Conceição Matias, Patricia e Zezinho Finamore, Lara Brotas e Christian Zouain, Valquíria Cheim, Renata e João Carlos Siqueira, Leda e João Scalfoni, Simone Monteiro e Sergio Cuzzuol, Thais e Sami Hilal, Grazziela, Andrea e Marília Debbané, Cecilia Oliveira, Ana Paula Nascif, Juliana Amaral, Kassio Fontoura, Marcela Grasselli e Rita Tristão eram alguns dos convivas do animado b-day de Sandra Matias, sábado.

Também presentes o namorado da anfitriã, Marcos Brandão, as amigas cachoeirenses Eliana Cade, Heliene Del Esposti, Lilian Rabinovitch… E ainda Maria Sanz, Andrea de Pinho e Michel Lopes, Kris Junqueira e Rodrigo Horta, Aurê Aguiar e José Claudio Dalla, Ada e Maíta Mota, Angela Gomes, Dayse Lemos, Edinho e Mendes, Renata Rosa e Marcos Cysne, Berna Bragatto, Monika Serrão e por aí vai. Uma festa como poucas, para abrir o calendário social 2019 com o pé direito!

A festa orquestrada por Luciana Almeida teve um mix perfeito de convidados, de várias cenas, open bar de drinks, espumante geladíssimo para aplacar o calor de março e um farto buffet de Claudia Moulin. A panqueca aberta de lagosta fez o maior sucesso! No dia 23, Claudia tem outro banquete, que será oferecido pela advogada Maria de Fátima Monteiro, regado a espumante e vinho branco.

Entre os convidados de Maria de Fátima Monteiro estão Paola e Fábio Borges, Renata e Paulo Gouvea, Patrícia Palmeiras, Celina Allegro, Fernanda e Leandro Barbarioli, José Eduardo Nascimento.

O chá bar de Julia Chieppe foi animadíssimo também. Cinco horas de festa! Presentes Layanna Scardua, Mariana Maciel, Liege Carone, Rafa Adami (que será madrinha), Meni Moretto, Marina Zanoni, Erika Marba, Helena Paganini, Roberta Epichin, Pierângeli Ceolin e Catarina Marroquim. Ladies only!

Nilce Chieppe também foi ao chá da neta, Julia, com a filha Claudia. Também presentes a família da noiva, Rose, Cintia, Maitê e Ticy Chieppe. O noivo, Betinho Salomon, só chegou no final, já que era somente para mulheres.

Mais uma vez, Denise Azevedo ajuda a organizar o almoço em prol da obra da Igreja São Pedro. Terá música ao vivo, sobremesas e sorteios. “Além disso, é um momento delicioso de confraternização”, lembra. Os convites estão à venda. Vamos ajudar?

Juliana Hiromi e Edmundo Bueno comemoram dois aninhos de Baby Beatriz hoje, no Animassom.

Mary Helal convida para o lançamento do livro da nora, Gina Strozzi, quarta-feira. “Mulher, Líder de Si Mesma”, será lançado na livraria Logos do Shopping Jardins, às 16h do dia 20.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.