Jun 2019
9

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2019
9

ANDREA PENA Coluna Social

Ladies Only

Giulia Pippi, Shirley Santos, Luciana Gimenez e Palmyra Zanotti comemorando aniversário com jantar para 30 mulheres. O momento êxtase da noite ficou por conta das sobremesas assinadas por Shirley, que preparou uma receita colombiana chamada Três Leites e uma mousse de chocolate com praliné de amêndoas na baunilha. A mulherada foi à loucura…

Mashallah, Dorion!

País inspirador para criadores de várias vertentes da moda e do design, os Emirados Árabes se renderam a Dorion Soares. O designer vai expor na região que possui o maior consumo per capita de joias do mundo. “Os Emirados estão se transformando em um novo centro do mercado global de comércio de pedras preciosas. O país é responsável por um terço do consumo de joias no Golfo Arábico”, salienta. De acordo com o jornal Asharq Alawsat, o mercado joalheiro cresce 20% ao ano, impulsionado pelo grande movimento de turistas.

 

 

JC contra o pó preto

Em Jardim Camburi, o Movimento popular contra o pó preto agradece a iniciativa da Vale de instalar  canhões de névoa com a pretensão de reduzi-lo em até 80%. Segundo o presidente do movimento, Juninho Barbarioli, a Arcelor garantiu que, até o mês de setembro, 68% das metas do TCA  estarão cumpridas. Juninho foi o organizador do primeiro Arraiá infantil contra o pó preto em 2017, organizado devido ao grande número de crianças e idosos com problemas respiratórios.

 

Namorados animados

A Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) estima que as vendas do Dia dos Namorados devem ter um aumento de 6,5% em relação ao ano anterior. A data é a terceira melhor para o segmento, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. A Associação Comercial da Praia do Canto está animada. Ontem teve apresentação de saxofone nos três Corações Gigantes espalhados pelo bairro, distribuição de balões em formato de coração e desfile de banda de fanfarra.

Spotted

Chris Moraes e Carol Morales em noite de opening na Aleixo Netto. Foto: Leo Gurgel

Quinta Musical

Sergio e Luciana Abaurre na estreia de Priscila Ferrari quinta-feira, no Spirito Jazz. Foto: Wanderson Lopes/CB Fotografia

Sergio e Luciana Abaurre

Junho vermelho: Cães doadores

Junho é o mês de conscientização da doação de sangue, e assim como humanos, os cachorros, precisam de transfusão sanguínea. Segundo o médico veterinário Márcio Becacici,  existem algumas peculiaridades se tratando da doação e recebimento de sangue no mundo dos cães. “A transfusão se faz necessária em animais anêmicos em que o índice da anemia (hematócrito) está muito baixo, comprometendo sua sobrevida.”

Hi-Lights

Fernanda Tommasi e Felipe Finamore, Mariana Frechiani e Pipo Maciel, Renata Vervloet e Gustavo Hertel estão curtindo dias de quase-verão na Grécia.

Também estão na Grécia Nathalia Filgueiras e Rodrigo Rizzo, em lua-de-mel após enlace em Domingos Martins. Cada foto de tirar o fôlego!

Raquel Brandão está em Miami, organizando de longe o enlace da filha, Julia. Ela aderiu ao lifestyle local e só quer saber de usar as ciclovias. Fitness até nas férias!

Karin Rossi convida para o Mutirão de Endometriose do ES, dia 13, no Sheraton. Das 9h às 17h, haverá oficinas para as portadoras da doença seguidas de Jantar Palestra para convidados. O ginecologista e nutrólogo Antônio Pacileo é um dos palestrantes.

Marly Farah recebeu em seu Soeta para festejar nova idade. Entre as presentes, Carol Machado, Barbara Verzola, Camilla Cabral, Brunella Larica, Manu Malta, Débora Servante, Livia Ottoni, Renata Castro e Larissa Tantan.

Ricardo Silveira e Vanderson Paulucio estão nas Maldivas, comemorando 15 anos de união. A dica de viagem foi da amiga do casal, Andreia Bonadiman, que acaba de voltar daquele paraíso com seu Renato Daroz.

Daise e Juninho Teixeira estão na Inglaterra, turistando. Já passaram pelo Dundas Castle, Edinburg Castle, Buckingham Palace e Kensington Palace. The Royals style!

Sempre antenada e dedicada, a procuradora do Estado Juliana Faria está em Londres, fazendo curso de MBA PPP e Concessões. As Parcerias Público-Privadas (PPPs), nos moldes como são conhecidas nos tempos atuais, foram concebidas no Reino Unido.

Em tempos de crise, as PPPs tornaram-se alternativa para que o Estado mantivesse e incrementasse os investimentos em infraestrutura, atraindo o setor privado para parcerias em áreas onde a atuação do setor governamental não é necessariamente exclusiva.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.